Ilhabela recebe mostra de artes de Genésio Teles


O artista plástico Genésio Teles comemora 44 anos de carreira
A exposição “Resgate de Uma Vela”, com obras do artista plástico Genésio Teles, está em cartaz na sede da Secretaria da Cultura, na Vila, e pode ser visitada até o dia cinco de março. A partir do dia 11 de março a exposição segue no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, região sul da cidade, e vai até o dia 30 de abril.
Genésio Teles é nascido em Botucatu e comemora, este ano, 44 anos de carreira. O artista mudou-se para São Paulo aos cinco anos e, em 1979, decidiu não fixar residência em lugar algum. Ele conta que foi tutelado por Roberto Neves, um dos sobreviventes do Naufrágio do Veleiro “Nativo” de Ilhabela, na Regata de Recife a Fernando de Noronha. Separados pelo destino por 45 anos, o artista plástico já usou uma vela Amazônica como suporte para seguir mundo afora com suas mostras de arte, que passaram pela França, Portugal, Espanha e Itália.
A poética de Genésio Teles está na inquietação. Sua marca como artista plástico está na busca constante por novos recursos de criação, imagens e linguagens. Por isso, cada série que realiza constitui o desenvolvimento de um olhar. O desafio está na perseverança de oferecer mais de si a cada instante.

Comentários

Postagens mais visitadas