Alunos de jiu-jitsu da comunidade de Castelhanos em Ilhabela participam de competição em Caraguatatuba







A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), proporcionou aos alunos do curso de jiu-jitsu da comunidade de Castelhanos, a oportunidade de assistir a IV Copa Caiçara de jiu-jitsu, realizada em Caraguatatuba.



Na oportunidade, os alunos assistiram e conheceram como é realizado o campeonato, para na próxima edição, participarem como competidores.



A oficina de jiu-jitsu faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que é realizado pelo CRAS e tem o objetivo promover a convivência social, participação cidadã e o direito de ser e aprender.



Para a pedagoga do Cras, Thatiê Adragna Favarello, essa é uma grande ocasião de desenvolver o protagonismo com as crianças. “Para esses alunos que vivem em uma comunidade tradicional de difícil acesso, é uma ótima oportunidade para ampliar trocas culturais e de vivências, incentivando a socialização e convivência comunitária, além de promover o protagonismo”, declarou a pedagoga.



Os alunos professor receberam apoio da associação de jipeiros do arquipélago, além da alimentação e transporte, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Comentários

Postagens mais visitadas