Secretaria de Educação de Ilhabela participa do Congresso Bett Educar 2019




Foto: Divulgação PMI

Legenda: O Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina








O Congresso, realizado em São Paulo, é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina





"Construindo a Educação de que o Brasil Precisa", este foi o tema do Congresso Bett Educar 2019, realizado de 14 a 17 de maio, em São Paulo. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, participou do evento, que é o maior da América Latina, relacionado a educação e tecnologia.



A secretária de Educação, professora Ana Paula Santos, assim como funcionários da pasta, professores, coordenadores e diretores da rede, teve a oportunidade de participar do grande evento realizado no Transamérica Expo Center.



De alcance internacional, o Congresso Bett Educar 2019 contou com cerca de 22 mil participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros. Com extensa grade de conteúdo, voltada a educadores, mantenedores, reitores e tomadores de decisões, atraiu instituições públicas e privadas de todo o Brasil em busca de novidades em produtos e soluções educacionais.



Nesta edição, o evento organizou uma feira com mais de 250 marcas expositoras, nacionais e internacionais e cerca de 20 startups, entre elas, instituições focadas em educação digital, robótica, bilinguismo e metodologias STEAM (sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte e matemática). O objetivo foi discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e estudantes.



“Os professores aproveitaram muito, participaram de palestras, workshops, além de terem tido acesso às mais novas tecnologias disponíveis na área de educação do mundo, pois o evento é internacional”, destacou o coordenador pedagógico Luiz Gustavo Mubarack.



Nos quatro dias de evento, o congresso foi dividido em cinco eixos centrais: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, Formação de Professores, Inclusão, Práticas de Sala de Aula e Gestão. Os temas em destaque incluíram assuntos atuais como a gestão de escolas dos novos tempos, a neurociência como aliada na aprendizagem, o pensamento computacional, tecnologia e cultura digital nos currículos de educação básica, e como atrair e formar os jovens para as ciências da natureza.



“Nosso propósito foi buscar inspiração. A Bett Educar é uma combinação do que há de melhor em produtos e serviços para a educação, uma oportunidade única de aprofundar os conhecimentos e trocar experiências”, ressaltou a secretária de Educação, Ana Paula.



Dentre as mais de 300 palestras ministradas por grandes especialistas, destaca-se Beth Watson, da Microsoft, Augusto Cury, pesquisador e escritor, Adelmo Eloy, coordenador de projetos Instituto Ayrton Sena, e Arthur Sacek, designer chefe da Lego.

Comentários

Postagens mais visitadas