Vereadores votam hoje contas da Prefeitura de 2010






Outros projetos da pauta foram retirados na sessão anterior por vicio de iniciativa e devem ser retirados novamente
Thereza Felipelli


Os vereadores de Ilhabela se reúnem nesta terça-feira para mais uma sessão Ordinária às 18h, quando devem votar quatro matérias, entre elas o Projeto de Decreto Legislativo 3/2013, de autoria da Comissão de Finanças da Casa, que “aprova as contas anuais referentes ao Exercício de 2010 da Prefeitura de Ilhabela”.
De acordo com o presidente da Comissão, o vereador Onofre Sampaio Junior (Sampaio - PTdoB), o parecer ainda não estava pronto até ontem e ele e os pares Adilton Rocha Ribeiro (PSD) e Rita Janete de Oliveira Gomes (Dra. Rita – PTdoB) terminariam a análise até o final da tarde.
As demais proposituras da pauta são projetos que foram retirados na sessão anterior em atendimento a pareceres jurídicos da Casa, que apontavam vícios de iniciativa, e a pedido do vereador Luiz Paladino de Araújo, Luizinho da Ilha (PCdoB), juntamente com a vereadora Benedita Maria Gonzaga de Campos, Professora Dita (PTB).


Uma das matérias pretendia a modificação de denominação de uma via pública, de autoria do vereador Adilton Rocha Ribeiro (PSD). Trata-se de uma rua no bairro Reino, a Cícero de Godói. “A rua já foi nomeada, mas estou pedindo um prolongamento da mesma, para que possa atender os moradores com água, luz e outras melhorias, como calçamento. Pra oficializar a parte que falta ainda são necessários alguns documentos que devem ser fornecidos pelo Executivo, mas o prazo está curto e a área está em negociação entre o dono da área e a Prefeitura. Quando estiver tudo direitinho reapresento o projeto”, explicou Adilton.


Uma outra propositura, de autoria de Dr. Thiago Santos Souza (PSDC), institui a obrigatoriedade de ministrar informações sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas nas escolas da rede pública e privada. Foi rejeitada ainda a propositura que previa a obrigatoriedade de ministrar aulas de primeiros socorros a alunos da rede de ensino fundamental da cidade, de autoria de Luizinho da Ilha. De acordo com os pares, esses projetos deverão ser rediscutidos e apresentados em forma de indicação ou requerimento. “Muitos projetos são considerados inconstitucionais porque deveriam ter vindo do Executivo, mas se eles não fazem alguém tem que fazer”, lamentou Luizinho.


A sessão tem transmissão ao vivo pelo site www.camarailhabela.sp.gov.br. A Câmara fica na Rua Benedito Cardeal Sobrinho, 39 na Vila.

Comentários

Postagens mais visitadas