Presidente do Legislativo quer livrar motoristas de taxi e de veículos de turismo da fila da balsa





Durante a última sessão Ordinária da Câmara ilhéu, foi lido um único Projeto de Lei, de autoria da vereadora presidente, Maria das Graças dos Santos Souza, Gracinha (PSD), que, se aprovado, irá dispensar os motoristas de táxi e de veículos de turismo que utilizarem o sistema de travessia de balsa Ilhabela – São Sebastião de permanecerem na fila de espera.
A ideia é que esses motoristas utilizem um sistema já existente, o “Hora Certa”, sem a obrigatoriedade de realizar a reserva antecipada e de efetuar o pagamento de qualquer tarifa extra além da cobrada pela travessia comum.
Gracinha justifica seu pedido em virtude da cidade ser essencialmente turística. Inserida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores de turismo, também foi escolhida como destino de “Sol e Praia” no roteiro turístico do mundial de 2014, sendo um dos cinco municípios do Estado de São Paulo, além da Capital, que integrarão o roteiro criado pelo Ministério do Turismo especialmente para os turistas da Copa de 2014. “Ilhabela também será uma das sedes, já no início de 2014, da Copa São Paulo de Futebol Junior, a “Copinha”, a maior competição de categorias de base de futebol nacional. E esses eventos deverão ser responsáveis não só pelo aumento, mas também por manter considerável volume de turistas na cidade. Por isso faz-se necessária a adoção de medidas que objetivem a melhora dos serviços prestados, e uma delas é possibilitar menor tempo de espera na fila da balsa para saída do município.
A vereadora ressalta ainda que, no caso dos taxistas, menor tempo de espera na fila da balsa implicará em tarifas menores, tornando o serviço mais acessível, trazendo incentivos para a utilização desse meio de transporte. (T.F)

Comentários

Postagens mais visitadas