Melhores Praias de Ilhabela – Litoral Norte SP




Como já dissemos, são tantas opções de praias que você poderá ficar perdido. Para ajudar, organizamos as praias de acordo com a localização (Norte ao Sul), com dicas sobre o perfil da praia e facilidade de acesso.
Praia da Fome


A Praia da Fome é uma das mais isoladas da Ilha.

Uma pequena praia localizada no extremo norte da ilha. O acesso é feito apenas de barco. A Praia da Fome ganhou este nome, pois era uma antiga prisão, onde condenados eram abandonados – ou morriam de fome ou de tantas picadas de borrachudos. É uma das praias mais bonitas e selvagens de Ilhabela.

Não esqueça de levar o repelente. Estas praias mais desertas têm sempre mais insetos. Geralmente os passeios de barco até a Praia de Castelhanos faz uma parada na Praia da Fome.


Praia do Jabaquara – 25 km do centro


A Praia do Jabaquara é uma das mais bonitas do Brasil.

Eleita como uma das mais bonitas do Brasil, a Praia do Jabaquara tem fácil acesso por estrada de terra em boas condições e pequena trilha. A praia é um dos lugares mais românticos da ilha. Indicada para casais e aventureiros.

Vale a pena ir cedo e passar o dia por lá. Como não há infraestrutura, leve um sanduíche natural, frutas e muita água e cerveja (se beber). Há apenas um estacionamento que custa R$ 10.

Lembrando que pela manhã e no final do dia há sempre mais borrachudos. Já disse que repelente é item obrigatório em Ilhabela? (Nas aulas de sobrevivência na selva do curso de comissário de voo aprendi a técnica de que urina afasta insetos, mas recomendo usar apenas em casos extremos.)

Guia com dicas de turismo e roteiros no litoral paulista


Praia de Pacuíba


Uma praia deserta, indicada para relaxar.

Achei uma das melhores praias para relaxar no litoral paulista. O acesso é fácil, feito por estrada de terra e uma trilha entre degraus e raízes de árvores. É possível deixar o carro na estrada, mas para isso é bom chegar cedo.

Apesar de ser uma praia selvagem e bem deserta, acredito que seja possível ir com crianças. Há uma bica com água natural e árvores que fazem sombra. Achei uma das praias mais bonitas e recomendo para ficar sossegado e descansar.


Praia da Armação


Praia da Armação é boa para paquera.

É uma das praias mais badaladas do norte de Ilhabela. É indicada para todos – desde grupos de amigos solteiros, casais e famílias com crianças. A praia é ótima para a prática de kitesurf e windsurf.

O acesso é fácil, porém é preciso encontrar algum lugar que seja permitido estacionar o carro na beira da estrada.


Praia do Pinto


A pequena Praia do Pinto fica bem movimentada durante o verão.

Ao lado da Praia da Armação, a pequena Praia do Pinto também é bastante procurada por jovens no verão. Estacionar o carro não é tarefa muito fácil, mas com mar calmo, é uma praia boa para levar as crianças.


Praia de Garapocaia – Pedras do Sino


Garapocaia (Pedras do Sino) é uma praia boa para ir com crianças.

É uma praia muito boa devido à infraestrutura – há estacionamento e restaurante. Além disso, a passarela que leva ao mirante da Pedra do Sino, rocha que emite som igual ao badalar de um sino, dá um charme todo especial ao lugar.

É uma praia boa para famílias com crianças. A acessibilidade torna uma praia amiga para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.


Praia da Siriúba


A Praia de Siriuba é tranquila e boa para o banho de mar.

Ao lado da Praia de Garapocaia, a Siriúba é mais tranquila do que a vizinha, o mar é calmo e há lugar para estacionar o carro, o que torna uma praia boa para criança. Há um campinho com traves para quem quiser jogar futebol na areia.


Praia do Viana


Além de bonita, a Praia do Viana tem boa infra turística e mar calmo.

É uma praia bem badalada e boa para crianças devido à infraestrutura. Há quiosques e restaurantes, além de vagas para estacionar o carro. Ali também é um dos pontos para a trilha da Cachoeira da Friagem.

O que fazer em Ilhabela: guia com dicas de turismo


Praia Barreiros


Barreiros é pacata e muito bonita. É uma praia de pescadores.

É uma praia com muitos coqueiros e barcos pesqueiros. Barreiros tem uma beleza ímpar e pode ser uma boa opção de praia tranquila perto da Vila e do centro histórico. Tem um mirante bem legal para ver o porto e boa parte da baía de São Sebastião – litoral norte de SP.


Praia do Engenho d´Água


Aprenda a velejar em Ilhabela, capital da vela.

A Praia do Engenho d´Água é boa para a prática de windsurf e vela. Fica ali na Vila, perto de restaurantes e outros comércios.


Praia do Itaquanduba


A Praia de Itaquanduba é boa para a prática de windsurf.

A praia fica localizada na Vila, por isso mesmo conta com opções de restaurantes por perto. A praia é muito boa para ir com crianças por conta do mar sem muitas ondas e ter um parquinho com brinquedos no calçadão.


Praia do Perequê


A Praia de Perequê fica no centro, e é indicada para a prática de kitesurf.

É um dos lugares mais agitados devido a localização, entre a Vila e Barra Velha. Acredito que seja um dos melhores lugares para ficar hospedado. Ficando ali, você fica bem localizado. Há restaurantes e pousadas.

A Vila e Barra Velha são os bairros mais comerciais de Ilhabela – há supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, ciclovia, hotéis e pousadas.

Ver fotos de pousadas e faça reserva pelo Booking


Melhores Praias de Ilhabela – Litoral Sul
Praia do Portinho


A Praia do Portinho é um lugar gostoso para curtir o fim de tarde.

A Praia do Portinho é pouco procurada, e por isso mesmo, um ótimo lugar para curtir o espetáculo do pôr-do-sol numa boa. Há um deck para apreciar o mar e quiosque se quiser beber ou comer algo, além de lugar para estacionar o carro.


Praia da Feiticeira


O pôr-do-sol deixa a Praia da Feiticeira ainda mais charmosa.

É uma das nossas praias favoritas em Ilhabela. É deserta e muito tranquila para relaxar. Uma praia boa para casais curtirem um fim de tarde especial admirando o pôr do sol.

O acesso é feito de carro até uma parte, onde há um estacionamento e depois uma pequena caminhada a pé. A partir da Praia da Feiticeira é possível acessar a Trilha para a Cachoeira dos 3 Tombos.

Ilhabela: dicas para viajar para o litoral paulista


Praia do Julião


A Praia do Julião é bonita e romântica.

Outra praia romântica em Ilhabela. É um pouco escondida, mas muito procurada. É uma das praias mais bonitas de Ilhabela em nossa opinião. Há lugar para estacionar o carro na beira da estrada.

Dicas de ilhas turísticas brasileiras


Praia Grande


A Praia Grande tem boa infra, sendo uma das melhores para ir com crianças

A Praia Grande é uma das melhores praias para passar o dia com crianças. O legal da praia é o parquinho na pracinha e a grande faixa de areia. Além disso, é uma praia bonita e menos procurada do que a Praia do Curral, que fica ao lado.

O local também é um bom lugar para ficar em Ilhabela. Há opções de pousadas e hotéis por perto e a localização é uma das melhores na ilha, especialmente para famílias.

Ver fotos de pousadas e faça reserva pelo Booking


Praia do Curral


A Praia do Curral é uma das mais agitadas de Ilhabela.

É a praia mais “farofa” de Ilhabela, o que não a torna uma praia feia. Muito pelo contrário – é uma praia linda!É indicada para famílias com crianças pela quantidade de quiosques pé na areia. Na beira da estrada há restaurantes, pousadas e agências de turismo.


Praia do Veloso


A Praia do Veloso é uma das mais tranquilas do sul da ilha.

Outra praia bonita e tranquila do litoral paulista. É a última praia do sul de Ilhabela acessível de carro. Como não é muito procurada por famílias, é indicada para curtir com amigos.


Praia do Bonete – 35 km do centro


O Bonete é a praia mais bonita do litoral de SP.

A praia mais bonita de Ilhabela e uma das mais bonitas do Brasil.

A praia é acessível de barco ou em trilha com percurso de 12 km – que levamos cerca de 5 horas para completar. Fazer a trilha (nível difícil) é maneiro porque passamos por três cachoeiras – Cachoeira da Laje, Cachoeira do Areado e Cachoeira do Saquinho.

Para chegar até a Trilha do Bonete é preciso seguir pela estrada rumo ao sul da ilha, estacionar o carro na Ponta da Sepituba e seguir trilha a pé até chegar na Praia do Bonete. De lá, voltamos de barco com caiçara nativo.

10 Destinos para viagens curtas e baratas perto de SP


Praia de Castelhanos


A Praia de Castelhanos está entre as mais bonitas de Ilhabela.

Apesar de ser cada vez mais explorada por conta da Estrada Parque dos Castelhanos – que permite o acesso à Praia de Castelhanos via terrestre, a praia ainda mantém-se linda.

O jeito mais fácil de chegar em Castelhanos é o passeio de barco, mas também é possível seguir por estrada de terra em percurso de mais de 44 km (ida e volta). Dependendo das condições da estrada, até carro de passeio consegue fazer a rota, porém é mais indicado ir de bicicleta ou jipe.

As praias do litoral norte de SP são lindas. Devemos cuidar e preservar. Por isso, jamais deixe lixo nas praias, recolha o seu lixo e não jogue lixo pelas trilhas. Faça a sua parte e preserve o litoral paulista!

FONTE http://muitaviagem.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas