CURTAS
Preocupação
O anúncio do show do cantor sertanejo Luan Santana está causando tremendo burburinho pelas ruas da cidade. Muita gente está inconformada com a decisão de abrir os portões e deixar o público assistir a apresentação do artista gratuitamente. A preocupação não é nem pelo fato de ser um show gratuito e sim a questão da segurança. Será que haverá espaço para tanta gente? Quem já foi em outros shows na mesma arena montada por uma empresa terceirizada garante que o lugar ficou bem menor do que os outros anos.
Reforço I
O vice-prefeito Antonio Carlos Junior (PSDB) fez questão de entrar ao vivo em uma rádio da cidade para dar a devida satisfação à população com relação ao show que será realizado na noite de sábado. Junior disse que a população pode ficar tranquila porque uma das exigências do prefeito Antonio Carlos (PSDB) para ajudar na realização do evento foi a de a organização aumentar consideravelmente o número de seguranças dentro da arena de shows.
Reforço II
Prevendo o aumento na circulação de pessoas na Avenida da Praia durante o show do cantor Luan Santana, o comandante da 2ª Cia da PM, capitão Antonio Carlos de Siqueira Junior, informou que irá aumentar o efetivo para garantir a ordem nas imediações do show. Além dos PMs, cerca de 70, serão reforçados o número de viaturas e de motocicletas que ficarão de prontidão próximo à entrada do evento.
Desandou
Não é de hoje que os comentários nas rodinhas da cidade dão conta de que a situação dos empresários responsáveis pelos shows do verão não é das mais harmoniosas. Logo no começo, surgiu a questão de que um dos sócios teria brigado e desmanchado a sociedade deixando para trás toda a organização. Dia desses o mesmo grupo foi visto em um ponto da cidade em uma reunião quente cheia de bate bocas e discussão. Será que o tal evento, que seria um dos melhores da cidade, não está dando tanto lucro assim?
Bate em Chico
O dito popular é bastante sábio, mas não funciona em determinados veículos de comunicação em Caraguá. No final do ano passado quando o prefeito Ernane Primazzi (PSC) anunciou os shows gratuitos para a população teve gente que criticou e disse que o dinheiro investido nas atrações culturais poderia muito bem ter sido investido na saúde. Agora, com o anúncio de que Caraguá fará o mesmo, no próximo sábado, a medida se transformou em um presente do prefeito para a população. Isso pode? É ai que se entra o ditado popular: “Mas se bate em Chico também bate em Francisco...”
Vou de táxi I
O taxista Danilo Fazenda Paulini, representante da classe no município, entrou em contato com o Imprensa Livre para se manifestar a respeito dos Curtas sobre estacionamento de táxis na cidade de São Sebastião, da edição de ontem, desta mesma coluna.
Vou de táxi II
Segundo Paulini, os taxistas têm a vaga de seus veículos garantidos, pois todo mês pagam imposto para a prefeitura, o que lhes assegura esse direito. Paulini afirmou ainda que todos os taxistas não estão cometendo nenhuma infração. E ressaltou que quem as comete são as pessoas que estacionam irregularmente nas vagas que são deles.
Vou de táxi III
Paulini disse também que muitas vezes os táxis não estão parados nas vagas devido às corridas que fazem durante o expediente de trabalho. Mas, isso não significa que eles não precisem do estacionamento.
Vou de táxi IV
Ele acredita que o único meio de se resolver o problema com a falta de estacionamento para veículos em São Sebastião seria com a prefeitura implantando o sistema de Zona Azul no município, e também começar a realizar o rodízio de veículos no centro da cidade.
Ônibus
A Assessoria de Imprensa de Ilhabela informa que os ônibus da empresa Expresso Fênix não ficam estacionados no local da foto publicada na edição de ontem. A foto representa, na verdade, um desfile ocorrido na apresentação dos coletivos na semana passada.
Gestante
A respeito da reportagem de ontem sobre “gestante que reclama de ser obrigada a passar pela roleta”, o vereador Mauricio Bardusco Silva pediu para acrescentar sobre a Lei Municipal 2006/2009, onde consta que é opcional que a gestante passe pela catrata e que a empresa é obrigada a fixar nos ônibus a referida Lei.
Fundaci
A relação de profissionais credenciados para as oficinas culturais da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) encontra-se afixada no Paço Municipal da Prefeitura, no Perequê; na Secretaria da Cultura, na Vila, e nos espaços culturais da fundação. A pontuação dos credenciados também encontra-se na relação e o prazo para recurso vai de 20 a 26 de janeiro. A lista também está disponível pelo site: www.ilhabela.sp.gov.br.
Feriado
Em virtude do feriado municipal na cidade de São Sebastião em 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro do município, não haverá expediente na agência presencial da EDP Bandeirante nesta data. O atendimento na loja será retomado na segunda-feira, 23, em seu horário normal, das 8h30 às 16h30. A EDP Bandeirante mantém o atendimento 24 horas pela Central de Atendimento ao Cliente, por meio do telefone 0800 721 0123.
Comentários
Postar um comentário