CURTAS
Imagem I
Na última sessão de Câmara de São Sebastião, de 10, nove vereadores usaram a tribuna para expressar preocupação com a imagem da instituição, que poderia estar abalada em razão de Curtas publicado em edições do último fim de semana. O estranho é que a preocupação com a imagem do Legislativo sebastianense não foi sensibilizado com o pedido de CEI e dúvidas levantadas pelo vereador Maurício Bardusco sobre pagamentos de indenizações a funcionários da Casa.


Imagem II
Os vereadores não citaram qualquer preocupação em tribuna com indenizações que, segundo o vereador, chegam a R$ 180 mil aos servidores com apenas três anos de Casa. Ou pagamentos em valores exatos, que seria estranho em pagamentos indenizatórios. O alarme se deu por conta do gasto em mais de R$ 1 milhão com pagamentos de indenizações ano passado e nenhum parlamentar se preocupou com isso. Estranho?


Imagem III
A solicitação da CEI só teve a assinatura de Dalton, que ainda sim já disse que o fez por precipitação. Após mais de uma semana do pedido, o autor comentou que ao conversar sobre a CEI com os pares, a resposta é que ainda não leram sobre o pedido. Será que esses pagamentos de indenizações não preocupam os vereadores quanto a imagem do Legislativo local?


Moradia
Informações extra-oficiais dão conta que o prefeito sebastianense Ernane Primazzi (PSC) receberá nesta próxima semana uma comitiva de Brasília em seu gabinete. A reunião seria sobre doação de uma verba para construção de 1.200 casas populares em São Sebastião. As casas seriam na Costa Norte do município e a construção deve iniciar ainda neste primeiro semestre.


Luz e som I
Quem compareceu à praça do Coreto, em São Sebastião, na última quinta-feira, para prestigiar o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi surpreendido pela falta de estrutura de luz e som.


Luz e som II
Além do público presente, que teve que se concentrar para ouvir o discurso de algumas personalidades e autoridades do nosso município, as pessoas que falaram também tiveram que se esforçar bastante para se fazerem ouvidas.


Luz e som III
As secretárias de Educação, Cultura e Turismo e Administrações Regionais, respectivamente, Ângela Couto, Marianita Bueno e Solange Ramos precisaram soltar a voz para passar a mensagem que tinham programado para o discurso de felicitação ao Dia internacional das Mulheres.


Encontro I
Uma palestra da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), junto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em São José dos Campos, na quinta-feira, atraiu diversos políticos da região. O evento que abordava diversos temas, ainda contava com o diretor geral do TCE, Sergio Siqueira Rossi, para esclarecer dúvidas dos presentes. Marcaram presença da região, o presidente da Câmara ilhéu, Carlinhos de Oliveira, e Maurício Calil, secretário de finanças do Executivo. Representando São Sebastião estava o vereador Maurício Bardusco.


Encontro II
O diretor do TCE destacou que dos 37 municípios convidados, haviam poucos vereadores, muitos representantes de prefeituras e dentre os paramentares, apenas cinco eram presidentes de Câmara. “Parabenizo os presidentes de Câmara que aqui estão e lamento profundamente a ausência dos demais, pois são os que deveriam ter maior interesse em estar aqui” considerou Rossi.


Encontro III
O diretor geral do TCE ainda afirmou que: “Todos pensam que o Tribunal é só punitivo, mas não, quando ele é educativo ninguém aparece. Depois quando chega a hora da aprovação das contas, começam a contatar deputados para ir ao Tribunal de Conta para quer que vejam como estão as contas”. Outra informação revelada na ocasião é que no dia três de julho estará disponível no site do TCE a lista com todos os nomes dos pretensos candidatos que estão inelegíveis.


Região Metropolitana
Durante encontro sobre a administração da região metropolitana, o secretário estadual responsável pelo assunto, Edson Aparecido, apontou o destaque do Litoral Norte nas discussões referente a criação desse novo modelo de distribuição dos municípios. Segundo ele, as quatro cidades do LN mostraram empenho nas reuniões e nas propostas para a Secretaria. Ele ainda deu como exemplo a gestão de algumas cidades, como Ilhabela. Ele lembrou a importância do arquipélago ser escolhido como um indutor do turismo para a Copa de 2014.


Suprapartidária I
Lançada em setembro do ano passado para ser um conglomerado de partidos com um único objetivo. Fazer oposição ao atual governo, a frente suprapartidária de Caraguatatuba não está mais tão em evidência. Há quem garanta, inclusive, que o grupo já até se desfez diante de divergências de ideias.


Suprapartidária II
Na ocasião do lançamento o objetivo do conjunto de sete partidos (PHS, PT, PR, PRB, PT do B, PC do B, PSL) era dar a população uma nova opção aos munícipes da cidade. Dentro deste grupo, dois nomes, sairiam para a disputa das eleições majoritárias. Os nomes, até então, de pré-candidatos eram: Álvaro Alencar, Chiquinho Conceição (PT do B), Edu Gama (PHS), Omar Kazon (PR), Guilherme Araújo (PRB) e Rodolfo Ferreira (PT). É aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos.

Fonte Imprensa Livre

Comentários

Postagens mais visitadas