Colucci entrega nova creche da Água Branca com homenagem a “Toninho Marques”







Além da homenagem ao empresário e a festa junina da nova creche, seis novos ônibus da empresa Fênix foram apresentados à comunidade
A Prefeitura de Ilhabela entregou mais uma escola no município. A creche “Antônio Marques Nogueira” foi inaugurada pelo prefeito Toninho Colucci no último sábado, no bairro da Água Branca. Já em funcionamento desde o início do semestre, a creche recebe o nome de “Toninho Marques”, conhecido empresário do Supermercado Ilha da Princesa, que faleceu em dezembro de 2011.


Na unidade são atendidas 83 crianças de 1 a 4 anos. São duas turmas de “Primeiros passos” (1 a 2 anos), uma classe Maternal (2 a 3 anos) e uma sala de Maternal II (3 a 4 anos). A estrutura conta quatro salas de aula, além de um amplo espaço com brinquedos e pula-pula para a diversão da criançada.
Na cerimônia também a vice-prefeita Nilce Signorini, a secretária de Educação Lídia Sarmento, a secretária de Saúde Lúcia Heidorn Reale Colucci, o secretário de Cultura Oswaldo Nuno Gallo, o secretário de Obras Flávio Augusto Lanfredi Miranda, o secretário de Turismo e Fomento, Harry Finger, o secretário de Meio Ambiente Cristobal Parraga Gomez Filho, além de familiares de “Toninho Marques”.
O prefeito Toninho Colucci destacou a importância do investimento na educação para todo o município. “O investimento mais importante de uma cidade é conceder educação com escolas e creches. Administrar é trabalhar com seriedade. Até o fim da gestão, o município será comtemplado com mais cinco novas escolas. É este o compromisso que temos com a sociedade de Ilhabela”, disse.


Colucci também ressaltou a homenagem ao empresário “Toninho Marques”, que faleceu em um acidente na Rodovia dos Tamoios. “Eu queria agradecer toda a família do Toninho Marques, que nos permitiu realizar essa homenagem. Para nós, hoje é um momento de alegria e felicidade poder homenageá-lo, por tudo que ele fez para nossa cidade”, declara. A necessidade de espaços como creches e escolas foi o que frisou a secretária de Educação Lídia Sarmento. “Desde o início, tudo foi acompanhado com muito carinho e amor. Pretendemos continuar esse trabalho com empenho e dedicação de todos”, afirmou a secretária. Logo após a cerimônia de inauguração, a escola promoveu a sua festa junina, com danças típicas pelos alunos do maternal e a barraca de comidas, bebidas e brincadeiras.
Ilhabela conta com 6 mil alunos em escolas municipais. Ao todo são 30 escolas, sendo 22 na área urbana do município e oito nas comunidades tradicionais caiçaras, com 380 professores.


Novos ônibus
Pouco antes da cerimônia de inauguração, o prefeito Toninho Colucci aproveitou a oportunidade para apresentar à população de Ilhabela seis novos ônibus da empresa Fênix, que já iriam circular de ontem.
A novidade desta nova frota está no sistema de monitoramento dos carros, que agora conta com GPS e transmite em tempo real o tempo e o trajeto dos veículos. Os seis novos ônibus também contam com tecnologia EURO5, considerada uma evolução do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), que tem por intuito reduzir o nível de emissão de gases poluentes da atmosfera.
Para o prefeito Toninho Colucci, os novos ônibus vão contribuir ainda mais para uma melhor qualidade de serviço de transporte público. “Essa nova frota é importante.
O transporte público melhora estruturalmente e oferece um melhor serviço à população”, ressalta.


Foto: Cláudio Rodrigues/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas