Zona Verde-Azul volta a ser cobrada nos finais de semana e feriados
Sistema funcionou todos os dias do mês de julho e volta aos sábados e finais desemana a partir de agosto
O sistema de estacionamento rotativo Zona Verde-Azul volta a ser cobrado aos finais de semana e feriados a partirdeste mês de agosto. Nas principais ruas da Vila, centro histórico da cidade, o motorista que quiser estacionar o seu veículo tem de pagar o valor de R$ 2, por 1h, das 16h às 0h. O período máximo de estacionamento contínuo para uma mesma vaga é de 3h. A fiscalização é feita pelos agentes de trânsito do município.
O bilhete pode ser obtido nos principais estabelecimentos comerciais da Vila e também na Secretaria da Cultura. O sistema funcionou todos os dias do mês de julho.
Agora em agosto, a cobrança volta a ser feita somente aos sábados, domingos e feriados. A partir de 20 de dezembro até o último final de semana do mês de janeiro, além do período do Carnaval, a cobrança é diária. Neste período, o horário é alterado e entra em funcionamento partir das 14h.
Isentos
É franqueado o estacionamento pelo prazo máximo de 10 minutos e são desobrigados do pagamento do bilhete os veículos oficiais da União, Estados, Distrito Federal e municípios, incluindo autarquias e fundações públicas. Também estão isentos os veículos de empresas concessionárias de serviço público, quando em efetiva prestação de serviço; veículos de emergência; e as motos, desde que estacionadas nos locais destinados.
Foto: Gustave Gama/PMI
Comentários
Postar um comentário