DPNY firma parceria com Prodesc para realização de projeto “Primeira Vivência”


DPNY firma parceria com Prodesc para realização de projeto “Primeira Vivência”

Curso de quatro meses visa a capacitação de jovens, que terão a oportunidade de conhecer até dez setores diferentes de um hotel 5 estrelas
Thereza Felipelli


O DPNY Beach Hotel, localizado na praia do Curral, sul de Ilhabela, celebrou ontem, parceria com o Projeto de Apoio e Desenvolvimento Empresas, Escolas e Comunidades (Prodesc), com o apoio da Prefeitura, para a realização de um projeto de estágio para capacitação de jovens, visando a Copa do Mundo, denominado “Primeira Vivência”. Trata-se do maior programa de capacitação do setor turístico de todo o litoral paulista, que beneficia atualmente quase 50 jovens.
O evento contou com a presença do deputado estadual Luciano Batista (PSB) e autoridades locais, como o prefeito Antonio Colucci e o secretário de turismo, Harry Finger.
“A nossa pretensão e de avivar mais simpatizantes para este projeto, crescer ainda mais, motivando cada vez mais jovens para se profissionalizarem nas áreas de hotelaria e gastronomia, ou seja, no turismo receptivo em geral”, explicou o diretor geral do hotel, Heiko Obermüller.


O programa, na verdade, já está com sua terceira turma em andamento. “Chamamos o Prodesc porque o programa chegou a um nível em que precisávamos de alguém que nos desse suporte. Quem estava bancando tudo era somente o hotel. Sem contar que o programa exigia muita mão de obra também”, explicou o diretor do hotel.
Segundo ele, a beleza da flora e fauna do Litoral Norte é única no mundo e com a reforma da Tamoios, os projetos de aeroporto em Caraguatatuba, a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016, o futuro será cada vez mais sólido e próspero no segmento do Turismo na região. “Estamos somente a 197 km da maior capital da América do Sul e temos, somente no Estado de São Paulo, mais de 10 milhões de potenciais consumidores para nosso produto, além de um constante crescimento da classe média, e agora ainda recebemos a ajuda do aumento do dólar, que incentiva o brasileiro a cada vez mais desfrutar as inumeráveis belezas do seu próprio pais”, destacou Obermüller. “Ilhabela e o Litoral Norte são a bola da vez e nós, empresários, somos responsáveis por preparar os locais para essa imensa onda que está por vir”, continuou o diretor do hotel.


“Primeira Vivência”
Segundo Obermüller, o “Primeira Vivência” é um projeto de capacitação que permite aos jovens estudantes fazer um estágio de quatro meses, conhecendo até dez setores diferentes de um hotel 5 estrelas, no qual eles têm a oportunidade de descobrir os seus dons e também as suas deficiências.
O hotel propõe uma gigantesca gama de profissões, desde cozinha, bar, salão, governança, passando pela administração – em setores como reservas, departamento pessoal, marketing e vendas – e completando com a importante área de logística, com setores de compras, estoque e manutenção. Os estagiários trocam de setor quinzenalmente.
Durante o estágio, o aluno também participa de diversas palestras com profissionais do ramo, além de um estruturado plano de treinamentos e avaliações, que contribuem para o desenvolvimento de suas habilidades e potencial.
Para o DPNY, esse projeto é uma grande seleção de novos talentos. Em média, 10% dos participantes são convidados, no final do curso, para fazer parte da equipe do hotel. “Para os outros 90% estamos trabalhando, com a ajuda da Prodesc, em um banco de dados acessível para os outros hotéis , pousadas e comércios da ilha”, finalizou Obermüller. Saiba mais no endereço; http://www.dpny.com.br/br/primeira-vivencia.


Foto: Reginaldo Pupo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas