Reconstruída e ampliada, a escola recebeu o nome do ex-presidente da Câmara de Ilhabela, José Donizette da Silva







A Prefeitura de Ilhabela inaugurou esta semana a nova Escola Municipal da Praia da Fome, totalmente reconstruída e ampliada. Um pouco antes, houve o hasteamento da Bandeira Nacional no bairro do Engenho D’Água, que abriu oficialmente as comemorações do aniversário de 208 de Ilhabela.


A nova escola ganhou o nome do ex-vereador José Donizette da Silva e conta com novos banheiros (masculino e feminino), cozinha, dispensa e uma suíte para a professora. O acesso à Praia da Fome, que fica no extremo norte do município, é feito somente por barco. Atualmente, a escola atende seis alunos.
Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci; a secretária de Educação, professora Lídia Sarmento; a secretária de Saúde, Lúcia Reale Colucci, o secretário de Obras, Flávio Miranda e o secretário de Finanças, Maurício Calil. Também participou do evento o assessor do deputado estadual Tiririca (PR), Tota Cardozo. O corpo pedagógico da Secretaria de Educação estava representado pela coordenadora pedagógica, Marília De Tullio; a diretora pedagógica Sandra Maria Adão e o coordenador-gestor das comunidades tradicionais de Ilhabela, Adriano Leite. Também estava presente a professora da Escola da Fome, Cristina Maria Teixeira.
O vereador Luiz Paladino, o Luizinho, representou a Câmara de Ilhabela. A família do homenageado, o ex-presidente da Câmara de Ilhabela, José Donizette da Silva, também participou da cerimônia.
O prefeito Toninho Colucci ressaltou a importância da reforma da escola e a estrutura oferecida para os seis alunos. “Nossa preocupação é levar educação para todos, independentemente do local e da quantidade de alunos. A escola está reconstruída e oferece toda a estrutura necessária. O próximo passo é melhorar o acesso até a escola”, disse Colucci.
A secretária de Educação, Lídia Sarmento, disse que oferecer educação é dever de todo o município e é obrigação levá-la a todos. “O objetivo é sempre proporcionar uma educação de qualidade para todos e as comunidades tradicionais não podem ficar de fora deste processo”, relatou a secretária.
Representando a Câmara de Ilhabela, o vereador Luizinho deixou a sua opinião sobre a nova escola. “A escola está linda. Reformada, ampliada e com uma estrutura excelente. Parabéns à todos”, afirmou o vereador. A professora da escola da Fome, Cristina Maria Teixeira, declarou que a reforma da escola atende o serviço necessário para a atuação. “Estou muito feliz com essa reforma. Agradeço de coração toda a equipe da Prefeitura de Ilhabela. É gratificante ver nossa escola com uma estrutura como essa”, comentou a professora.

Comentários

Postagens mais visitadas