DER estuda pavimentação da SP-131 entre a Ponta das Canas e a Pacuíba
Trecho de rodovia ao norte do arquipélago deverá receber melhorias em breve
Thereza Felipelli
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve dar início nesta segunda-feira, em conjunto com a Prefeitura de Ilhabela, a estudos sobre o prolongamento da pavimentação da rodovia SP-131, que interliga as regiões norte e sul. Tal medida irá levar melhorias ao trecho entre a Ponte das Canas e o bairro da Pacuíba, beneficiando moradores e turistas.
Os estudos foram solicitados ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pelo prefeito ilhéu Antonio Colucci, e pelo deputado Edmir Chedid (DEM). Os três estiveram reunidos em São Paulo, na última semana para discutir a importância do prolongamento do asfalto para a cidade.
De acordo com o deputado, o Governo do Estado já investiu R$ 9,9 milhões nos serviços de melhorias e nas obras de recapeamento da SP-131, que é considerada uma das mais importantes do município. “Esta foi uma das nossas maiores conquistas ao município, mas falta um pequeno trecho para que a obra esteja realmente condizente às expectativas da comunidade local”, comentou.
Segundo Colucci, trata-se de uma obra importante para a comunidade e aos turistas que visitam a ilha. “Com o investimento do Estado no prolongamento da SP-131, poderemos investir o dinheiro da Prefeitura na reurbanização de todo o trecho da entrada da cidade, próximo ao terminal de balsas, que passará por uma reformulação do atracadouro, conforme projeto da Dersa. Também iniciamos o investimento na 5ª fase da reurbanização da avenida principal”, salientou o prefeito. O deputado e o prefeito solicitaram ainda a conclusão das obras executadas pelo DER na cidade, como a ponte do Córrego do Itaquanduba, localizada defronte ao Condomínio Palmares, e a ponte do Córrego do Vagalume, que fica entre o fim da Avenida Pedro Paula de Moraes e o início da Avenida Almirante Tamandaré. Segundo a Prefeitura, as obras da empreiteira contratada estão atrasadas.
Foto: Ronald Kraag
Comentários
Postar um comentário