Módulo e Fatecs abrem inscrições para o Vestibular 2014







Inscrições para o vestibular do próximo ano já estão abertas
As inscrições para o Vestibular 2014 do Centro Universitário Módulo podem ser feita até o dia 16 de outubro. São oferecidas cerca de 1.400 vagas em 15 cursos, incluindo tecnólogos, licenciatura e bacharelado. Dentro deste último temos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção e Jornalismo. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas em www.modulo.br/vestibular.
A Prova Tradicional do vestibular será realizada em 20 de outubro, às 10h, no campus Martim de Sá. No dia do exame, o candidato deve apresentar o comprovante de inscrição e a Cédula de Identidade original. Além desta modalidade de vestibular, é oferecido o ingresso via Enem, com inscrições abertas até 4 de dezembro.
Para incentivar a inclusão da comunidade no ambiente acadêmico, o Módulo oferece ainda o Programa de Bolsas por Mérito Acadêmico, que oferece bolsa integral em qualquer curso, aos candidatos que atingirem a pontuação mínima de 75 pontos na Prova Tradicional. Outra facilidade é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Trata-se de um programa do Ministério da Educação, que possibilita ao candidato solicitar o financiamento da sua graduação antes mesmo de fazer sua matrícula.
Mais informações pelo telefone 08007720282 ou e-mail modulo@modulo.edu.br.


Fatecs
As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo para o 1º semestre de 2014 estarão abertas de hoje até 7 de novembro . O exame será no dia 8 de dezembro.
Serão 13.105 vagas – distribuídas entre as 59 unidades que oferecem 67 cursos gratuitos de graduação tecnológica – representando um crescimento de 790 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.315).
Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Neste período, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br . No último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.
No ato da inscrição é possível escolher um curso em 1ª opção e colocar como 2ª opção: o mesmo curso de 1ª opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de 1ª opção em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.
O candidato com deficiências, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico. Quem pediu isenção e redução da taxa de inscrição poderá conferir o resultado da solicitação no site do Vestibular no dia 30 de outubro. A partir desta data, deve fazer sua inscrição. O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download gratuito.


Inclusão Social
O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.
O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.
É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas