UBS do Sul da Ilha passa por reforma e atendimento é feito em novo endereço







O atendimento provisório é realizado na Av. Riachuelo, 4.890, no bairro da Feiticeira, no sul da Ilha. Reforma do posto localizado no bairro Curral está prevista para ser concluída em 75 dias
Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento à população do sul da Ilha, a Prefeitura de Ilhabela iniciou a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sul “Maria Regina de Oliveira Santana”, situada na Avenida José Pacheco do Nascimento, 7570, bairro do Curral. Agora, nos próximos 75 dias, o atendimento provisório será realizado na Av. Riachuelo, 4890, no bairro da Feiticeira, no prédio da Associação Comercial onde nos últimos anos funcionou o posto policial da temporada de verão.
No posto provisório, quase todos os serviços serão realizados, com exceção dos casos odontológicos de emergência. O paciente que estiver passando por este problema deverá comparecer a UBS “Ernesto Vieira”, na Rua Benedito dos Anjos Sampaio, 225, no bairro Barra Velha. Já com relação as vacinas, o posto provisório realizará o serviço todas as terças e sextas-feiras, das 13h às 16h. Nos outros dias da semana (segundas, quartas e quintas-feiras) o paciente poderá receber a vacina também na UBS da Barra Velha, das 8h às 16h45.


Obra
Oferecer melhorias estruturais para pacientes e funcionários é uma das intenções da reforma da UBS Sul. A unidade passará por modificações e melhorias significativas. Será feita a reforma da cobertura, revisão das instalações elétricas, revisão das instalações hidráulicas, troca do reservatório de água, execução de pintura e paisagismo, além de mudanças na fachada.
O valor da obra é de R$ 148.073,61. “Conquistamos recursos do Governo Federal para reformar o posto de saúde no bairro do Curral, que foi construído há dez anos quando ainda era secretário municipal de Saúde na cidade”, enfatizou o prefeito Toninho Colucci. Segundo ele, a reforma do posto não muda a proposta de construção de um novo posto de saúde para a região sul.
“Tivemos alguns problemas para a desapropriação de uma área e vamos superá-los para que em 2014 comece a obra do novo posto”, informou.


Foto: Gustave Gama/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas