Projeto Litoral Sustentável promove segunda Audiência Participativa





Thereza Felipelli


O projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, realizado pelo Instituto Pólis em convênio com a Petrobras, promoveu na última segunda-feira mais uma audiência participativa em Ilhabela.
O objetivo foi aprofundar o debate com a população e poder público dos municípios da Baixada Santista e Litoral Norte o conteúdo das Agendas Municipais de desenvolvimento sustentável, elaboradas por meio de processo participativo ao longo deste ano.
Cerca de 30 pessoas participaram do encontro e fizeram alguns complementos ao exposto. Segundo informações do Instituto Ilhabela Sustentável, na oportunidade, foi sugerido que os planos de habitação, resíduos sólidos e saneamento estão incompletos, devendo ser melhorados. Além disso, ficou definido que não é indicado que o Pólis adote dados destes planos, como por exemplo o déficit de habitação que estaria superestimado. Na ocasião, foi muito comentada também a falta dos conselhos do meio ambiente, plano diretor e habitação, que foram desarticulados pela gestão pública e não se reuniram nenhuma vez este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas