Show de Negritude Júnior na Vila encerra Semana da Consciência Negra na ilha
O Negritude Júnior valorizou a cultura afrodescendente. Prova disso foi a apresentação da canção “Batuquejê”
O último fim de semana, marcou o encerramento da “Semana da Consciência Negra – VI Festa de uma Raça”, promovida pela Prefeitura de Ilhabela. Diversas atrações movimentaram a cidade e entre as principais, destaque para o show do grupo de pagode Negritude Júnior, na noite do último sábado, na Praça das Bandeiras, na Vila. A organização foi da Secretaria da Cultura e Fundaci – Fundação Arte e Cultura de Ilhabela.
Sucessos dos 27 anos de carreira da banda foram lembrados pelos integrantes Ari, Claudinho, Feijão e Nenê. O público curtiu canções conhecidas em todo o Brasil, como: “Que dure para sempre”, “Gente da gente”, “Beijo Geladinho”, “Cohab City” e “Vem me amar”, além das novas músicas que estão no DVD Acústico “Diamante”. O Negritude Júnior valoriza a cultura afrodescendente. Prova disso foi a apresentação da canção “Batuquejê”.
O técnico mecânico e morador de Taubaté, Daniel Pinto, de 52 anos, aproveitou o final de semana na Ilha e se divertiu com o show. “Eu já assisti o show do Negritude em outras oportunidades. Eles têm um som cativante, que alegra. Já até tenho o novo DVD. É muito bom”, afirma o turista.
O prefeito Toninho Colucci ressalta a diversidade promovida nesta Semana da Consciência Negra. “Tivemos as mais diversas manifestações, da música a capoeira, do maculelê ao hip hop. Foi realmente uma grande festa”, destacou o prefeito.
O secretário de Cultura, Nuno Gallo, falou sobre a Semana da Consciência Negra e da apresentação do Negritude Junior. “São 27 anos de carreira da banda. Tenho certeza que a apresentação abrilhantou ainda mais as comemoração da Semana da Consciência Negra em Ilhabela”, disse o secretário.
Outras atividades
A programação da “Semana da Consciência Negra – VI Festa de uma Raça” teve ainda na tarde do último sábado, as sessões de cinema na Biblioteca e Videoteca Nilce Signorini, na Barra Velha. No domingo houve apresentação de Samba de Roda e Maculelê com alunos da Fundaci, na Praça das Bandeira, na Vila. Teve ainda show com Lena Companhia Afro de São Paulo e apresentações de Hip Hop, Dança de Rua e Break (grupos Furious Force, Espírito de Rua e DRA).
A Festa da Consciência Negra também contou com quermesse e barracas de comidas típicas afro-brasileiras, como feijoada, tapioca e acarajé.
A festa promovida pela Prefeitura teve ainda o apoio da Associação do Movimento Afro Descendente de Ilhabela (Amai).
Foto: PMI/Divulgação
Comentários
Postar um comentário