Ilha vive costumes da Tailândia durante uma semana
No hotel, hóspedes e convidados terão a oportunidade de degustar saborosos pratos típicos tailandeses. No Centro Histórico, moradores e visitantes irão se deleitar com a rica cultura da Tailândia
A riquíssima cultura tailandesa, seus costumes, sua variada e exótica gastronomia e um dos lugares mais fantásticos do planeta irão aterrissar na região até a próxima quarta-feira, dia 11, em Ilhabela. Durante o período, a ilha se transformará num pedacinho tailandês durante o 1º Thailand Beach Festival, uma iniciativa da Autoridade de Turismo da Tailândia e do Consulado Real da Tailândia em São Paulo, em parceria com a Secretaria de Turismo de Ilhabela e DPNY Beach Hotel.
Nessa quarta-feira, o DPNY ofereceu jantar especial para comemorar o evento, com a presença do ministro conselheiro da Embaixada da Tailândia no Brasil, Vithit Powattanasuk; e da consulesa geral da Tailândia no Brasil, Thassanee Wanick. Na ocasião, hóspedes e convidados tiveram oportunidade de degustar pratos típicos elaborados pelo chef Bunloue Sonbalee, que atualmente põe em prática seus dotes culinários em Los Angeles. Aliás, a riqueza dos ingredientes usados na culinária, o requinte da apresentação, a criatividade e seu exotismo fazem da gastronomia tailandesa uma das mais ricas de todo o Oriente.
O Centro Histórico de Ilhabela será palco de apresentações de danças típicas tailandesas, exposição de artes e objetos trazidos do arquipélago mais visitado por turistas da Ásia. As dançarinas Yontanut Naksuk e Chanjarat Phuangchoey, além do coreógrafo Viroj Sirironarong, prometem agitar os convidados do hotel e o público no Centro Histórico em uma apresentação marcante e cheia de cores.
“Será mais um atrativo para movimentar a cidade neste período que antecede a alta temporada. Turistas e moradores terão a oportunidade de conhecer um pouco da Tailândia, este país de grande riqueza cultural e gastronômica”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.
Para o secretário de Turismo de Ilhabela, Harry Finger, a Tailândia é um destino com muitas características parecidas com Ilhabela, entre elas as grandes áreas de floresta preservada e economia voltada para o turismo. “O festival também irá nos ajudar a trabalhar com a Tailândia tanto para desenvolvermos ideias em conjunto, como para trazer programas de treinamento para incrementar o turismo local”, afirma o secretário. “Queremos garantir que o investimento feito agora na cidade também sirva para os próximos anos. E a Tailândia tem sido, nos últimos anos, um dos destinos mais procurados da Ásia”, diz.
Segundo a consulesa Thassanee Wanick, o Thailand Beach Festival foi criado para trazer “um pedacinho” da Tailândia para o Brasil. A ideia é também estabelecer uma nova relação entre os dois países, proporcionando desenvolvimento, especialmente para o turismo.
“Será uma festa que entrará para a História de Ilhabela e uma oportunidade única de conhecermos mais de perto a tradição tailandesa, que tem gastronomia reconhecida como uma das melhores do mundo”, afirma Heiko Obermüller, diretor geral do DPNY Beach Hotel, que já possui experiência profissional em hotéis da Tailândia e grande apreciador da cultura local.
Conhecendo a Tailândia
Embora a Tailândia seja um país de história, cultura e tradições milenares, é também uma economia moderna, que está entre as grandes líderes na exportação de componentes de computador, frutos do mar em conserva, arroz, entre outros produtos. Mas é por sua beleza natural, gastronomia refinada e dança elegantemente marcada por movimentos suaves, que o arquipélago realmente se destaca. Em 2012, a indústria do turismo movimentou US$ 32 bilhões. De acordo com o governo tailandês, só no ano passado, mais de 22 milhões de turistas visitaram o país em busca dessa experiência fascinante que mistura infinidade de cores, sabores e aromas diferentes.
“Muitas praias e ilhas tailandesas como PhiPhi, Phuket, Krabi e KoSamui, são mundialmente conhecidas por suas montanhas, suas areias finas e brancas, recifes de corais com peixes nadando tão perto que podem ser tocados com as mãos, além dos mares de cor esmeralda. Queremos mostrar um pouco dessa beleza e provar que temos muita coisa em comum entre os dois arquipélagos”, emenda a consulesa.
Para Obermüller, além de o público ter a oportunidade de ter acesso à cultural tailandesa por meio das apresentações, será uma forma de conhecer as exuberantes belezas naturais. “É uma opção maravilhosa de conhecermos de perto o turismo tailandês, uma das indústrias que mais crescem naquele país, conhecido como o país do sorriso, e que poderá ser visitado por meio da Turkish Arlines, que anunciará uma promoção especial para os clientes e amigos do DPNY Beach Hotel”.
Serviço:
1º Thailand Beach Festival - Data: de 5 a 11 de dezembro
DPNY Beach Hotel: Danças e Gastronomia (Hóspedes e convidados);
Exposição - de Fantasias, Móveis e Presentes, Artes e Gravuras, Fotografia e Filmes Tailandeses: Secretaria de Cultura de Ilhabela
Endereço: Av. Dr. Carvalho, 80 – Vila / Centro Histórico;
Apresentações de Dança: Praça das Bandeiras / Dia: 6/12 às 21h30 e 7/12 às 19h.
Comentários
Postar um comentário