Vereadoras querem implantação de sistema de som nas balsas em 3 idiomas







Foi aprovado na última terça-feira, na sessão Ordinária ilhéu, um requerimento - de autoria da vereadora presidente, Maria das Graças Ferreira, Gracinha (PSD), subscrito pela vereadora Rita Janete de Oliveira (PTdoB) - ao Coordenador Técnico Operacional de Travessia do Litoral Norte da Dersa, Ibsen Trench Gomes, perguntando se existe a possibilidade de ser implantado um sistema de som nas balsas, nos idiomas: português, espanhol e inglês, para prestar informações gerais e de segurança aos usuários, tais como o motivo de distância maior entre alguns carros, comportamentos adotados na embarcação, número de embarcações em operação, tempo de travessia e de espera, dentre outras que possam ser relevantes para melhorar o serviço de travessia. As vereadoras querem saber ainda se há possibilidade das placas de sinalização das embarcações terem seu texto nos idiomas português, espanhol e inglês.


Segundo elas, é preciso considerar que Ilhabela foi inserida pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores de turismo; que no início de 2014, a cidade será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior, a “Copinha”, maior competição de categorias de base do futebol nacional; que o município também foi escolhido como destino de “Sol e Praia” no roteiro turístico da Copa de 2014, sendo uma das cinco cidades do Estado de São Paulo, além da Capital, que integrarão o roteiro criado pelo Ministério do Turismo especialmente para os turistas do Mundial de 2014; que esses eventos, por terem visibilidade nacional e internacional, deverão ser responsáveis pelo aumento e manutenção considerável do volume de turistas na cidade; que para acesso ao município toda população, turistas, moradores e visitantes tornam-se usuários do serviço de travessia marítima entre São Sebastião - Ilhabela; e que é de extrema importância, para orientação e segurança desses usuários, estabelecer um canal de comunicação eficaz, atingindo o maior número possível desses usuários.
Questionada, a Dersa informou assim que receber o referimento requerimento irá avaliar a possibilidade de seu atendimento.

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