Aprecesp




Presidente da Aprecesp, Colucci destaca interesse dos europeus pelo Brasil com a proximidade da Copa
Associação das Cidades Estância participa de feiras na Alemanha, Portugal e Rússia até o fim deste mês. “A Feira de Berlim é o maior evento de turismo de negócios do mundo ocidental. Pela primeira vez participamos, trazendo informações sobre as Cidades Turísticas Paulistas, e em especial de nossa Ilhabela”, destacou


A Aprecesp – Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo
/Turismo Paulista, presidida pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, encerrou no último domingo (9/3) a participação na 46ª edição da IBT Berlim, considerada a maior feira de turismo do mundo. Ela se destaca por reunir uma variedade de participantes, que vai desde os destinos turísticos, passando pelos operadores, sistemas de reserva, transportadoras, hotéis e fornecedores. Ao menos 187 países participam do evento, sendo que o Brasil teve sua primeira participação. No total são 10.147 expositores. Mais de 174 mil pessoas passaram pelos estandes. “A Feira de Turismo de Berlim é o maior evento de turismo de negócios do mundo ocidental. Pela primeira vez participamos, trazendo informações sobre as Cidades Turísticas Paulistas, e em especial de nossa Ilhabela. Com a COPA chegando, todos querem saber mais sobre o nosso país”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci, presidente da Aprecesp.
No domingo (9/3), a Aprecesp iniciou um benchmarking de Turismo Rural em Portugal, ação que antecede a feira BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). A iniciativa é pioneira e está sendo realizada em parceria com o Brasil Rural e o Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural). A visita percorrerá até a próxima quarta-feira (12/3) a capital Lisboa e seus arredores. “Grande parte das estâncias turísticas do Estado de São Paulo tem como principal atrativo o turismo rural. Nossa visita às cidades portuguesas tem o objetivo de proporcionar aos prefeitos a aquisição de conhecimento deste segmento do turismo na Europa e que vem crescendo cada vez mais no Brasil, especialmente em São Paulo”, explica o presidente da Aprecesp, Toninho Colucci.
BLT
A Aprecesp participa pela segunda vez consecutiva da feira BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das mais importantes da Europa, que tem início na próxima quarta-feira (12/3) e se encerra no domingo (16/3). Além da comitiva da Aprecesp, formada pelos prefeitos das estâncias, também participará a coordenadora técnica do Idestur, Andréia Roque. A Aprecesp/Turismo Paulista manterá um estande próprio, de 54 metros quadrados, no qual as promotoras da entidade irão divulgar os atrativos das 67 cidades associadas, entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. As cidades de São Roque, Ilhabela e Olímpia terão representantes oficiais.
De acordo com a Gerente de Relações Institucionais da Aprecesp, Fátima Fongaro, o público e trade europeu terão a oportunidade de conhecer as cidades por meio de folheteria, guias impressos e exposição de peças artesanais produzidas nas estâncias. O público também terá a oportunidade de degustar uma das bebidas mais famosas do Brasil no exterior: a cachaça.
Mitt Moscow
Entre os dias 19 e 22 de março a Aprecesp/Turismo Paulista participa da 21ª edição da Mitt (Moscow International Exhibition), na Rússia, considera a principal e maior exposição de viagens do país. Ao menos 1,8 mil empresas e 198 destinos são esperados para o evento. A Mitt é utilizada pelo trade local como ponto de encontro para a indústria e se apresenta como uma oportunidade para se fazer negócios. A feira permite que os participantes conheçam ainda mais os destinos expostos para se ter uma sensação real para o mercado de viagens russa e avaliar a demanda por seus serviços. São esperados 37mil visitantes.
Anato Colômbia
Além das feiras europeias, a Aprecesp iniciou a série de participação de eventos deste gênero em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A Aprecesp participou da feira expondo seu material no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). “Realizamos muitos contatos com os operadores turísticos e cumprimos bem nosso papel de divulgarmos as estâncias turísticas do estado de São Paulo”, destacou o presidente da Aprecesp.

Comentários

Postagens mais visitadas