Vereadores aprovam suplementação de R$ 15,7 milhões para investimentos em Obras, Educação e Meio Ambiente






Entre as melhorias, estão previstas a reforma da sede do Parque das Cachoeiras, a construção da nova Escola Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos e a reforma e ampliação da Escola de Vela

Thereza Felipelli



Foi aprovado na última terça-feira, em primeira votação, durante sessão Extraordinária convocada pela presidente Gracinha Ferreira (PSD) em Ordinária, um Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre suplementação e replanejamento orçamentário anual.

O projeto foi aprovado por unanimidade entre os presentes, com a abstenção do vereador Onofre Sampaio (Pros) e sem o voto de Dra. Rita Janete (PtdoB), que não compareceu à sessão. Caso seja aprovado em segunda votação, deverá ser destinada uma verba no valor de R$ 15,7 milhões para investimentos nas áreas de Educação, Obras e Meio Ambiente.

Dentre as obras previstas estão a desapropriação de uma área para a reurbanização da Avenida Princesa Isabel, em trecho compreendido entre Itaguassú e Engenho D’Água; a reurbanização da referida Avenida – Fase VI, adequando a infraestrutura existente na entrada da cidade, visando abrigar o Centro de Operações Integradas (COI), o bolsão de embarque da balsa e outros, incluindo a unificação da ciclovia do trecho compreendido entre a Barra Velha e o Centro; a reforma da sede do Parque das Cachoeiras: a elaboração da legislação urbanística, Plano Diretor e mobilidade urbana; a construção da sede própria do Ciretran; a construção da nova Escola Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos; a desapropriação de uma área para implantação da nova escola Dr. Gabriel no Caxadaço, no Perequê; reforma e ampliação da Escola de Vela no bairro Saco da Capela; pavimentação na Rua Dona Isa e Rua Morro da Cruz; implantação da rede de água e esgoto na Ilha de Vitória; construção da escadaria de acesso à Ilha de Vitória (1.200 degraus); implantação do acesso público entre as praias da Armação, Pinto e Ponta Azeda; desapropriação de terreno para implantação da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro do Curral; e a desapropriação de uma área para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Ilhabela.

Pra a Educação, estão previstas a construção da nova Escola Leonardo Reale, na Armação; a implantação de duas novas salas de aula na Escola Municipal Paulo Renato, no Camarão; a construção da nova creche do Alto da Barra Velha; a desapropriação de um terreno para a implantação da nova escola Leonardo Reale; e a desapropriação de uma área para implantação da creche do Green Park.

Finalmente, para o Meio Ambiente, está prevista ainda a reforma e ampliação do Centro de Triagem.



Vereança

“Há muitas licitações em andamento e as obras precisam ser iniciadas. Agradeço pelo prazo para a votação”, declarou o vereador Valdir Veríssimo (PPS).

Carlos Alberto de Oliveira Pinto, Carlinhos (PMDB) parabenizou o prefeito Antonio Colucci (PPS) pelo excesso de arrecadação, verba que sobrou do ano passado. “Tivemos duas reuniões, discutimos amplamente esse projeto. Grandes obras estarão acontecendo. Vamos tecer críticas quando for necessário, mas é preciso também elogiar. Essas obras irão melhorar a qualidade de vida dos munícipes e nossa atitude não poderia ser diferente. A vereadora Rita está ausente, mas certamente seria favorável. Agora precisamos cobrar que as obras aconteçam no menor tempo possível”, disse.

Gracinha também parabenizou o Executivo. “Fico feliz também porque está aqui nosso tão sonhado terreno para a Câmara”, destacou.



A segunda votação do Projeto acontece em sessão Extraordinária convocada para esta sexta-feira, às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas