Fiscalização de Ilhabela recebe tablets integrados ao geoprocessamento





O prefeito Toninho Colucci entrega novos tablets à equipe de fiscalização

Com o objetivo de auxiliar o trabalho da Divisão de Fiscalização Municipal, a Prefeitura de Ilhabela apresentou seis novos tablets que passarão a ser utilizados pelas equipes durante as vistorias. A entrega foi feita pelo prefeito Toninho Colucci. “Todo avanço tecnológico é válido. Espero que esses equipamentos facilitem o trabalho da equipe de fiscalização”, disse o prefeito Toninho Colucci.

De acordo com o secretário de Finanças, Maurício Calil, o sistema é de extrema importância para que se faça justiça fiscal no município. “Com o programa, conseguiremos resultados de geoprocessamento mais precisos, além de outras funções, como cadastros e Imposto Sobre Serviços (ISS) de obras”, afirmou Calil.

Para o chefe de Gabinete, Luizinho Faria, os equipamentos fornecerão as informações com mais agilidade. “O trabalho será rápido, ágil e terá mais precisão. Além da transparência, que é a marca desta administração”, comentou.



Tecnologia

O geoprocessamento utiliza programas de computador que permitem o uso de informações cartográficas e outras a que se possa associar coordenadas de mapas ou plantas. Por exemplo, permitem que o computador utilize uma planta da cidade identificando as características de cada imóvel, ou onde moram as crianças de uma determinada escola. O sistema é útil para todas as secretarias, que podem fazer dele uma ferramenta importante para o desenvolvimento planejado da cidade. Utilizam o sistema setores como: Meio Ambiente, Turismo, Trânsito, Saúde, Assistência Social, Fiscalização, além de contribuir com os órgãos de segurança, como as polícias Militar e Civil.





Foto: Cláudio Rodrigues/PMI

Comentários

Postagens mais visitadas