Chapa 2 vence eleição para Sindicato dos Servidores e cobra Plano de Carreira







Nova diretoria foi escolhida pelos servidores por uma larga diferença de votos
Mara Cirino


A Chapa 2 foi a vencedora da eleição realizada na última sexta-feira., para assumir o Sindicato dos Servidores Municipais de Ilhabela para o triênio 2014/2016, com 149 votos contra 17. Uma das bandeiras da nova diretoria é cobrar da administração pública a implantação do Plano de Cargos e Carreiras.
A eleição saiu em meio a uma disputa judicial entre a atual diretoria do sindicato e seus opositores. De acordo com o presidente eleito, Marcelo do Nascimento Rocha, houve a necessidade de entrar com uma liminar na justiça para conseguir o registro da sua chapa que havia sido impugnada pela atual gestão.
Para Rocha, o resultado foi a insatisfação da categoria diante do não cumprimento de promessas anteriores em benefício do servidor. “Tenho trabalhado desde o ano passado com meu grupo e a insatisfação é geral. Por isso, nosso compromisso é lutar pelos direitos do servidor público”.
Além do Plano de Cargos e Carreiras, Marcelo Rocha destaca que a nova diretoria pretende lutar por melhores reajustes uma vez que os salários estariam defasados em 54%. “São mais de 10 anos sem aumento digno para o trabalhador”.
Também está na pauta de negociação o repasse de tíquetes refeição e alimentação bem como disponibilizar plano de saúde para a categoria. A nova diretoria ainda quer que a administração municipal reveja o critério de cargos comissionados que hoje está em 80% para contratados e 20% para servidores de carreira.
“Quero deixar claro que não vamos ser oposição ao prefeito (Antonio Colucci), mas vamos lutar pelos direitos da categoria a quem agradeço pela confiança”, disse o presidente eleito.
Ele ainda disse que espera que até a próxima sexta-feira seja empossado no sindicato e que não ocorram os problemas detectados ao longo do processo eleitoral. “O atual presidente pediu prazo de 10 dias para que possa entregar o cargo e a gente dar andamento nos trabalhos”.


Transição
Evandro Petta dos Santos esteve à frente da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais há mais de cinco anos e confirmou ontem que, no mais tardar, na próxima segunda-feira entrega a diretoria do sindicato à chapa vencedora.
“Aceito o resultado e estou à disposição da diretoria eleita para o que puder ajudar”, disse Petta. Ele ainda disse que não pretende recorrer do resultado da eleição e que embora tenha entrado com Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça, não deve dar prosseguimento.
Atualmente, são 1.200 servidores concursados e 2.500 comissionados, sendo que o sindicato conta com 307 filiados e para esse pleito, como em duas datas agendadas não houve eleições por conta das pendencias judiciais e falta de quórum, na última sexta-feira o critério para votação foi de 50% mais um de votantes aptos.




Foto: Márcios Tenório/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas