Moradores serão beneficiados com troca de lâmpadas mais econômicas em projeto da Elektro




Ao todo, 209 residências serão beneficiadas; projeto contempla casas classificadas com tarifa social de baixa renda
Residências do norte ao sul do arquipélago de Ilhabela serão contempladas no dia 18 de julho com a troca de lâmpadas incandescente por lâmpadas fluorescentes compactas. Trata-se de um projeto da Elektro que beneficiará 209 residências classificadas com tarifa social de baixa renda em programas de benefício estaduais e federais. A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a troca das 8h30 às 17h, na sede do CRAS, na Barra Velha.
Um cupom “Vale-Lâmpada” foi enviado a todos os beneficiados. Para retirar o kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes compactas e um material informativo sobre economia de energia, o cliente deve comparecer ao ponto de troca com o cupom preenchido, além de levar cinco lâmpadas incandescentes usadas e o documento de identidade.
Aproximadamente mil lâmpadas serão trocadas dentro do programa da Elektro. O objetivo é proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo de energia elétrica. As lâmpadas florescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes.
Em Ilhabela, o bairro com mais residências contempladas é o da Barra Velha, com 72 casas beneficiadas, seguido dos bairros da Água Branca (27), Itaquanduba (23), Perequê (22), Reino (18), Alto do Itaquanduba (8), Vila (8), Toca (7), Portinho (6), Bexiga (6), Costa Bela II (2), Costa Bela (2), Armação (1), Cocaia (1), Itaguaçu (2), Ponta da Sela (1), Saco da Capela (1), São Pedro (1), Ilhote (1).
Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Elektro invente anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de eficiência energética para promover o uso racional de energias nas comunidades onde atua.

Comentários

Postagens mais visitadas