Incêndio atinge comunidade do Bonete



Moradores afirmam que o fogo teve origem criminosa, mas nada foi comprovado até o momento

Daniela Malara Rossi

Um incêndio atingiu o morro que cerca a comunidade tradicional da Praia do Bonete, localizada no sul da ilha, nessa terça-feira. Moradores da região afirmam que o fogo teve origem criminosa, pois tem chovido normalmente nos últimos dias e algumas pessoas costumam caminhar por lá e jogar bitucas de cigarros, porém a origem do acidente não foi comprovada até o momento e o fogo apagou após algumas horas.
A queimada atingiu grande parte da vegetação nativa e, de acordo com testemunhas, deixou os animais em situação de perigo. “Foi possível ouvir as aves gritando e fugindo. Quando isso acontece, muitos animais perdem seus ninhos e até morrem queimados, além do grande impacto na vegetação, que demora anos para se reconstituir. É muito revoltante”, afirma um morador da comunidade, que preferiu não se identificar.
O fogo teve início por volta das 15h e foi abrandado naturalmente cerca de sete horas depois. Nenhuma unidade de socorro foi enviada ao local. A Polícia Ambiental também não apurou os fatos até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas