Colucci e comandante da Marinha fazem visita técnica a Aquabus


Colucci e comandante da Marinha fazem visita técnica a Aquabus   Fonte Redação Imprensa Livre

Por Mara Cirino – mara@imprensalivre.com.br

Embarcação vai fazer a ligação entre os píeres do arquipélago (Foto: Divulgação)

Ilhabela – O prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, e o comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, capitão de Fragatas Marcelo Oliveira de Sá, viajam nesta quarta-feira (28) para Santa Catarina onde fazem uma visita técnica ao estaleiro da companhia BB Construção de Barcos, de Imbituba, e ao Aquabus que está em construção. A primeira embarcação deve chegar ao arquipélago já em março.



De acordo com Colucci, o objetivo da visita é ver o andamento dos trabalhos em uma das três embarcações que vai fazer o transporte de passageiros pelo município por meio dos píeres já implantados. “Vale destacar que os Aquabus vão chegar de acordo com o término das construções”, afirma o prefeito.

Ele ainda reforça que as condições dadas à empresa é que eles tenham, no mínimo, 60 lugares, banheiro unissex com acessibilidade, janela panorâmica, ar condicionado, além de espaço para bicicletas e pranchas de surfe. O investimento da prefeitura é em torno de R$ 4,5 milhões nas três embarcações.Aquabus deve ter pelo menos 60 lugares (Foto: Divulgação)

“O prazo para a entrega é de 60 dias, que dá em 20 de março, mas a empresa acredita que pode entregar o primeiro Aquabus em 40 dias”, afirma. Ainda conforme ele, o projeto é subsidiado pelo município, mas a ideia é que o serviço venha a ser operado por meio de concessão à iniciativa privada, bem como acontece com o transporte público tradicional do município. “O custo previsto do serviço é de R$ 200 mil mensais por embarcação e nosso objetivo é terceirizar o serviço”.

Já o comandante da Marinha, Marcelo Sá, diz que recebeu o pedido de Colucci para que fosse conhecer o estaleiro e a embarcação até para saber se está tudo em acordo e a forma adequada para que ela possa ser transportada, posteriormente, para Ilhabela. “Vamos fazer uma vistoria prévia para ver se está tudo certo, conhecer o estaleiro e prestar os esclarecimentos necessários”.

Além dos dois, outro técnico da Delegacia da Capitania dos Portos segue para Florianópolis, onde serão recepcionados por um representante do estaleiro e seguem para Imbituba.

Acessibilidade

Segundo o prefeito Colucci, já está em andamento o projeto para as adequações dos píeres para a acessibilidade. “A situação atual não atende os portadores de necessidades especiais, por isso vamos fazer as adequações”.

Comentários

Postagens mais visitadas