Ilhabela realiza série de eventos esportivos e culturais até o Carnaval








O turista que visita Ilhabela nesta temporada, além das belezas naturais, encontra uma série de eventos esportivos e culturais para a diversão de toda a família. Entretenimento voltado aos moradores da cidade e aos visitantes. “Em dezembro mais uma vez lançamos nosso calendário de eventos, com atrativos ao longo de todo o ano, especialmente na chamada baixa temporada e que conta também com grandes atrativos para o verão”, destaca o prefeito Toninho Colucci. Até o Carnaval, que será realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a cidade contará com uma programação variada. Eventos como o Pôr do Sol Musical, Verão Ilhabela Viva, Taça Vanguarda de Futsal, Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso – Padroeira de Ilhabela, Copa Vanguarda de Beach Soccer e Pré-Carnaval “Tirando a Craca”. No início do mês, a cidade ainda foi sede da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Pôr do Sol Musical
A partir desta quinta (22/1), às 19h, na Vila, até o próximo domingo (25/1) haverá o projeto “Pôr do Sol Musical”, com a organização da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela) e Secretaria da Cultura. Dentre as atrações: a Orquestra Jovem de Ilhabela e Orquestra Popular de Ilhabela (22/1); Felipe Blues e Fernando Rios & Banda (23/1); Grupo Batuquejê e Tony Gordon (24/1); e ainda Beto Di Franco & Convidados e Dom Paulinho Lima e Banda (25/1). Todas as noites encerramento com o DJ Fadul.

Verão Ilhabela Viva
A Praia do Perequê recebe neste final de semana (24 e 25/1) a etapa centro do “Verão Ilhabela Viva 2015” e já começa com uma das competições tradicionais da temporada na cidade: o 7° Beach Rugby Ilhabela – Verão”. A competição é um dos principais eventos de rugby da temporada, reunindo os melhores jogadores do Brasil em acirradas disputas nas areias ilhabelenses. A cada ano, o nível técnico da competição aumenta, acirrando ainda mais a competição. O evento terá inicio às 10h de sábado (24/1) onde começam os confrontos das equipes pelas categorias Masculino e Feminino. No domingo, também a partir das 10h, terá início a disputa final da competição, sendo que em seguida, haverá a cerimônia de premiação dos atletas. A partir de segunda-feira (26/1), às 19h, ainda na Praia do Perequê, têm início o Campeonato Municipal de Beach Soccer 2015, reunindo mais de 35 equipes, representantes de clubes e bairros da cidade. Futsal Feminino e Beach Soccer A Taça Vanguarda de Futsal Feminino tem os jogos das quartas de final e semifinal neste fim de semana (24 e 25/1), às 10h, no Ginásio “Oscar Schimidt”, na Barra Velha. Participam da disputa: São José dos Campos, Paraibuna, Campos do Jordão, São Sebastião, Caçapava, Cachoeira Paulista, Taubaté e Atibaia.
A Copa Vanguarda de Beach Soccer, uma parceria entre a Rede Vanguarda e a Prefeitura tem início no dia 7 de fevereiro, na arena que será montada no antigo campo de aviação, no Pequeá. Os jogos são realizados nos finais de semana e a final será no dia 7 de março.

Festa da Padroeira
A tradicional Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso – Padroeira de Ilhabela será realizada de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e já tem grandes atrações musicais em sua programação. São elas: Padre Antonio Maria (30/1), o cantor Giovani (31/1), Gigi Marques e Banda (1/2) e Banda Yuna (2/2).
A quermesse tem início sempre a partir das 20h e os shows começam às 22h, na Praça das Bandeiras, na Vila. A realização é da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), e da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso. O Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso é comemorado no dia 2 de fevereiro, quando também é realizada a programação religiosa com missa e procissão.

Pré-Carnaval
De 6 a 8 de fevereiro a Prefeitura promoverá novamente o Pré-Carnaval “Tirando a Craca”, na Vila. No fim de semana que antecede o Carnaval 2015, o público poderá se divertir com as apresentações de bandas de São Luiz do Paraitinga (SP), cidade do Vale do Paraíba conhecida por suas marchinhas carnavalescas. Na sexta-feira (6/2), às 22h, a abertura será com a banda Estrambelhados e o Bloco do Juca Teles. Em seguida se apresenta a turma do Bloco do Barbosa. Já no sábado (7/2), às 22h, a animação fica por conta da banda Pé na Cova e, em seguida, Baroni e Lokomotiva Kabereka. No domingo (8/2), o baile do Pré-Carnaval começa mais cedo, às 20h, com a banda Confrete.
O Carnaval 2015 começa no dia 13 de fevereiro e vai até o dia 17, com desfile de blocos, escolas de samba, matinês e o tradicional “Banho da Doroteia”.


Comentários

Postagens mais visitadas