Vereadores de Ilhabela são eleitos para nova Diretoria Executiva da Frente Parlamentar da RM Vale




Fotos: Leninha Viana/CMI

Legenda: Nova Diretoria da Frente Parlamentar da RMVale é eleita em São José dos Campos

Legenda2: Os vereadores de Ilhabela, Adilton Ribeiro e Gracinha Ferreira (PSD) com o ex-presidente da Frente, vereador Hernani Barreto (PT), de Jacareí e o atual presidente, vereador Wagner Balieiro (PT), de São José dos Campos



Vereadores de Ilhabela são eleitos para nova Diretoria Executiva da Frente Parlamentar da RM Vale



Os vereadores de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha e Adilton Ribeiro (PSD), foram eleitos primeiro e segundo tesoureiros respectivamente na nova diretoria da Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte (RMVale) na última sexta-feira (20/3) em São José dos Campos.



Gracinha Ferreira teve o nome sugerido pelo ex-presidente da Frente, vereador Hernani Barreto (PT), de Jacareí, que presidiu a entidade no biênio passado, por sua gestão austera e econômica à frente do Legislativo de Ilhabela. Adilton Ribeiro, que preside atualmente a Câmara do arquipélago, ficou com a segunda tesouraria, que não demanda tanto tempo, já que precisa dar expediente na Casa de Leis ilhéu.



O pleito elegeu ainda o vereador Wagner Balieiro (PT) de São José dos Campos, como presidente e Thales Fonseca (PCdoB), vereador de Cruzeiro, como vice-presidente. A chapa ainda é composta pela vereadora Maria das Gracias Leiva (PT), de Monteiro Lobato e Fernando Queiroz (PR) de Piquete como primeiro e segundo secretários, além de Daniel Pereira (PSDB) de Redenção da Serra, como diretor social, Bruno de Camargo (PSDB) de Lorena, como diretor legislativo e João Vidal (PSB) de Taubaté como Diretor de Comissões Temáticas.



Para o Conselho Fiscal, foram eleitos os vereadores Luiz Maurício Coutinho, o Manolo (PV) de Bananal como presidente, Maria Aparecida Souza da Costa, a Mariinha (PHS), de Bananal, Carlos Tiaca (PMDB) de São José dos Campos e Ailton Martins (PMDB) de Monteiro Lobato, como membros. A suplência ficou com os parlamentares Luiz Henrique de Abreu, o Neneca (PDT), de Taubaté e José Eduardo Oliveira, o Furreca (PT) de Bananal. Por aclamação na assembleia, ficou definido que o Conselho Consultivo será eleito em outra oportunidade, com abertura à participação de entidades da sociedade civil organizada interessadas em compor a Frente Parlamentar.



O evento contou com a presença de vereadores das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Santa Branca, Bananal, Lorena, Jambeiro, Cruzeiro, Ilhabela, Taubaté, Monteiro Lobato e Redenção da Serra. O diretor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Luiz Mauro Machado dos Santos, o Marinho, participou do evento, colocou a entidade à disposição da Frente Parlamentar e alertou os vereadores sobre a necessidade de resgatar as bases fundamentais do papel da vereança.



O deputado Estadual, padre Afonso Lobato (PV), também participou da reunião e pediu apoio aos parlamentares para incluírem na pauta de discussões e ações da Frente Parlamentar da RM Vale três temas: hospital regional no Vale Histórico, “estouro” do teto de oncologia na região e crise hídrica. O deputado se dispôs a participar de outra reunião, com a nova diretoria eleita, para dar andamento nos trabalhos relacionados aos temas propostos.



A Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte foi criada em 2013 como um órgão de representação dos vereadores da região para estimular o intercâmbio político-administrativo entre os órgãos representativos da região e do Estado, com o objetivo de propor e debater projetos e medidas que visam o progresso regional. A região metropolitana do Vale e Litoral possui 414 vereadores, 39 municípios e 2,5 milhões de habitantes.

-- Leninha Viana Jornalista - MTB 43079/SP Assessora de Imprensa Câmara MUnicipal de Ilhabela (12)3896.9600/99602-4432/98114-5252

Comentários

Postagens mais visitadas