Presidente do Sindserv Ilhabela participa de reunião na Prefeitura de Guarujá para conhecer o Plano de Cargos e Carreiras do município‏







Crédito Foto: Divulgação/CMI

Legenda: Da esquerda para a direita, o presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro; o presidente do Sindserv, Marcelo Rocha; o diretor de Gestão de Pessoas, Diego Bezerra; o secretário municipal de Administração do Guarujá, Juliano Oliveira, a vereadora de Ilhabela, Gracinha e a assessora especial da Mesa Diretora da Câmara de Ilhabela, Dra Ivone Lopes.



Presidente do Sindserv Ilhabela participa de reunião na Prefeitura de Guarujá para conhecer o Plano de Cargos e Carreiras do município


Na ocasião, o presidente do Sindicato esteve acompanhando o presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro. O objetivo foi buscar informações e conhecimento, uma vez que o Sindserv, com apoio do Legislativo Municipal, iniciará tratativas com o Executivo para que o Plano de Cargos dos servidores públicos de Ilhabela seja finalmente implantado.





O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhabela, Marcelo do Nascimento Rocha, participou, juntamente com o presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro e a vereadora ilhéu, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza (Gracinha), na última quarta-feira, 13, de uma reunião na Prefeitura de Guarujá para planejamento e apresentação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores públicos do município da baixada santista.

A comitiva ilhabelense, que também contou com a presença da assessora especial da Mesa Diretora da Câmara de Ilhabela, Dra Ivone Lopes, reuniu-se com o secretário municipal de Administração do Guarujá, Juliano Oliveira de Souza e com o diretor de Gestão de Pessoas, Diego Bezerra Pereira que na ocasião apresentaram e explicaram como o Plano de Cargos e Carreiras vem sendo executado e colocado em prática, sendo que o mesmo foi implantado em 2012, após ser elaborado pela Fundação Getúlio Vargas, com a participação dos servidores municipais e Sindicato da categoria, e ter sido aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Guarujá.

A reunião foi extremamente produtiva, além da apresentação e explicação de como o Plano vem sendo executado, também foi repassado todo o processo, como despertou a necessidade da elaboração do Plano, a contratação da Fundação, sua elaboração, as reuniões com os servidores e Sindicato e finalmente a sua conclusão. O diretor de Gestão de Pessoas, Diego, ressaltou que antes de iniciar a elaboração do Plano, a Fundação realizou um grande estudo dentro da Administração e da cidade, pesquisou e levantou as principais necessidades dos servidores, para depois apresentar um texto inicial.

Na ocasião também foram destacados os principais conteúdos presentes no Plano. Inclusive uma das leis recentemente aprovada e sancionada, que havia sido reivindicação do Sindserv Ilhabela, que trata do adicional por título de formação profissional, foi muito elogiada pelos representantes da Prefeitura de Guarujá.

O objetivo do encontro foi buscar mais conhecimento e esclarecimentos sobre o assunto, uma vez que o Sindserv, com apoio do Legislativo Municipal, iniciará as tratativas com o Executivo para elaboração do Plano de Cargos dos servidores públicos de Ilhabela, de modo que o mesmo se torne realidade e seja implantado ainda este ano.

Para o presidente da Câmara de Ilhabela, Adilton Ribeiro, a reunião acrescentou subsídios para a construção de um Plano de Cargos e Carreiras que valorize e possibilite a ascensão profissional dos servidores de Ilhabela. “Nós entendemos que um Plano de Cargos e Carreiras bem elaborado permite não apenas o desenvolvimento pessoal e profissional dos trabalhadores, mas também oferece à Administração melhores resultados para alcançar seus objetivos e nesse sentido, a reunião também foi bastante proveitosa", ressaltou o chefe do Legislativo.

De acordo com presidente do Sindserv, foi muito importante conhecer de perto uma Administração Pública que já vem executando dentro do Estatuto do Servidor, o Plano de Cargos e Carreiras, mas ressaltou que Ilhabela não pode e nem deve copiar a risca os Planos de outras Prefeituras. “É muito válido conhecer e absorver coisas boas, mas devemos enquadrar todo esse conhecimento e sugestões dentro da nossa realidade, da realidade dos funcionários públicos de Ilhabela”, enfatizou Marcelo.

Ainda segundo Marcelo, independente de que o Plano seja elaborado pelo próprio Executivo Municipal ou por alguma empresa ou instituição contratada, é de extrema importância que os servidores municipais e o Sindicato, participem de todas as etapas: “Precisamos participar e acompanhar todo o trabalho, até mesmo porque, nós funcionários, somos os principais interessados na conclusão de um Plano tão esperado. São anos e anos, gestões e gestões, na expectativa, aguardando que o reconhecimento do servidor público seja traduzido na concessão desse Plano”, finalizou o presidente do Sindicato.





Acesse. Compartilhe. Venha CURTIR a nossa página:

> www.facebook.com/sindservilhabela





Também acesse e conheça o nosso site

> www.sindservilhabela.org.br





Servidores Unidos. Sindicato Forte.






--
Bruna Campos Jornalista - MTB 52222 Assessora de Comunicação


Sindserv Ilhabela. Servidores Unidos - Sindicato Forte..

Comentários

Postagens mais visitadas