Rugby nas escolas



Rugby nas escolas


Prefeitura de Ilhabela celebra convênio com a CBRU para ensinar rugby nas escolas


A Prefeitura de Ilhabela oficializou nesta quarta-feira (20/5) a celebração de um convênio com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRU) e o Ilhabela Rugby Clube para a prática do esporte nas escolas. A parceria prevê a capacitação de professores de educação física, material esportivo e as aulas em seis escolas do ensino fundamental I e II. Mais de 1,8 mil alunos devem participar do projeto.


O convênio foi assinado pelo prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, acompanhado pelos secretários municipais Antonio Cornélio (Esporte), Lídia Sarmento (Educação) e Danilo Giamondo (Assistência Social), com a Confederação Brasileira de Rugby, representada por Breno Marques, coordenador do Polo São Paulo. Também participaram do encontro o secretário adjunto de Esportes, Flávio César da Silva, o diretor de Assistência Social, Daniel Marçal, e o presidente da Associação Ilhabela Rugby Clube, Roberto Yamamoto Filho.


Todo o projeto é subsidiado pela CBRU. Dos 43 clubes de rugby de São Paulo, 22 foram selecionados, entre eles, Ilhabela, fundado há 12 anos. A cidade tem revelado talentos do esporte e que hoje servem a Seleção Brasileira e integram equipes de outras cidade como Nelsinho (atualmente no São José dos Campos) e Michael (Curitiba), além de Leonardo Cicarelli (Ilhabela) e Paulo Gordo (Ilhabela).


O próximo passo a partir de agora será a capacitação dos professores, selecionados pela Secretaria de Educação. Em seguida, o início das aulas de rugby nas escolas. A previsão é que em setembro, mês de aniversário da cidade, seja realizado um evento envolvendo os alunos. “Este é um projeto que abre oportunidade para um monte de garotos que querem praticar o rugby. Para alguns deles, o esporte pode virar até profissão. A educação é a nossa principal tarefa como administrador. Mesmo o jovem que não se destaca na modalidade, temos a certeza que será um cidadão melhor nesta integração entre estudo e a pratica esporte”, concluiu o prefeito Toninho Colucci.

Comentários

Postagens mais visitadas