Semana do Meio Ambiente terá feira de projetos ambientais, entre outras atrações



Semana do Meio Ambiente terá feira de projetos ambientais, entre outras atrações



A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá entre os dias 7 e 14 de junho a “Semana do Meio Ambiente”. A programação inclui uma série de atividades voltadas ao segmento, como regatas, atividades nas escolas, passeio ciclístico e a novidade, uma feira ambiental.

A programação começou no dia 7 (domingo), com a Regata do Meio Ambiente, no píer da Vila. No dia 8 (segunda), teve Educação Ambiental em todas as escolas da rede municipal de ensino.

No dia 9 (terça), houve um encontro regional sobre temas ambientais, no município de Caraguatatuba. O Teatro Mário Covas recebeu o Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte, com um debate que contou com a participação dos secretários municipais de Meio Ambiente da região.

A programação continua no dia 12 de junho (sexta), com a Feira do Meio Ambiente de Ilhabela. Com tema “O Mar e a Mata”, a feira será realizada na Vila, com exposições de projetos ambientais da Prefeitura, além da participação de ONGs, Polícia Ambiental, Sabesp, Cetesb, Cebimar-USP e Projeto Tamar. O Instituto Ilhabela Sustentável participará do evento, apresentando seus projetos e abordando temas relacionados à preservação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente de Ilhabela termina com 6° Passeio Ciclístico do Meio Ambiente, no dia 14 (domingo). Os ciclistas percorrerão um trajeto de aproximadamente 7km, com saída da Praça Alan Kardec, na Barra Velha, a partir das 9h, e chegada na Praça Cel. Julião, na Vila. “O Passeio Ciclístico é um dos destaques da Semana do Meio Ambiente de Ilhabela. A secretaria prepara uma estrutura adequada para o evento, com uma nutrição específica para os participantes, como frutas e hidratação. Vale destacar o sorteio de 10 bicicletas ao final do passeio”, disse Ronaldo Alves de Sousa, diretor de departamento de fiscalização ambiental e um dos organizadores do 6° Passeio Ciclístico.

Outra importante data que integra a Semana do Meio Ambiente de Ilhabela é o Dia da Mata Atlântica, comemorado em 27 de maio. A Mata Atlântica, nome da vegetação existente na costa do Brasil, é o bioma mais rico em biodiversidade de todo planeta. O Parque Estadual de Ilhabela (PEIb) foi criado em 20 de janeiro de 1977 para proteger uma área de 27.025 de Mata Atlântica. A área de reserva de Mata Atlântica corresponde a aproximadamente 85% do território total do arquipélago de Ilhabela. Mais informações sobre a Semana do Meio Ambiente de Ilhabela podem ser obtidas no portal oficial do município: www.ilhabela.sp.gov.br ou na fanpage do Facebook – Prefeitura de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas