Vereadora apresenta projeto para criar Semana do Deficiente Visual em Ilhabela




Vereadora apresenta projeto para criar Semana do Deficiente Visual em Ilhabela



A vereadora Rita Janete, Drª Rita (PTdoB), apresentou um projeto de Lei que visa instituir em Ilhabela a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Visual ou Baixa Visão. A matéria foi lida na sessão ordinária da última terça-feira (9/6) e encaminhada para as Comissões Permanentes da Casa para análise.



A proposta da parlamentar é fomentar debates e promover uma reflexão sobre o preconceito enfrentado pelos portadores de deficiência visual. “A pessoa com deficiência visual tem o direito constitucional assegurado de ser incluída na sociedade, cabendo ao poder público atuar de modo a efetivar os direitos inerentes a essas pessoas”, justifica Drª Rita, que chama atenção também para a necessidade de adaptações necessárias da cidade visando atender os moradores e também os turistas portadores da deficiência com acessibilidade necessária.



A ideia é promover o evento anualmente na semana do dia 13 de dezembro, integrando as atividades no calendário oficial da secretaria municipal de Saúde.



Emprego

Na mesma sessão, a vereadora apresentou ao Executivo uma indicação sugerindo a criação de um programa municipal de acesso ao emprego para pessoas com deficiência.

-- Leninha Viana Jornalista - MTB 43079/SP Assessora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas