Ciclovia em Ilhabela é Alvo de Vandalismo


Ciclovia em Ilhabela é Alvo de Vandalismo



Polícia Militar iniciará patrulhamento com motos no trecho de orlaDivulgação



O novo trecho da ciclovia da orla de Ilhabela, entre a Barra Velha e o Perequê, foi alvo de vandalismo no último fim de semana. Luminárias quebradas, cabos de aço cortados e até mesmo postes arrancados e jogados na areia da praia.

A Prefeitura lamenta mais este episódio de vandalismo, ocorrido no trecho da ciclovia construído com deck de madeira sobre pilotis e que incluiu a passarela estaiada sobre o Ribeirão Água Branca. O local virou um novo cartão postal do município e terá a entrega oficial em setembro, durante as comemorações dos 210 anos de emancipação político-administrativa da cidade. A ciclovia já vem sendo muito utilizada por moradores e turistas que visitam o arquipélago.

De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Valdir Veríssimo, a ação de vândalos resultou em quatro postes e várias luminárias (globos) quebrados. "Estamos providenciando a manutenção, isolamos os fios para evitar choques. Isto não está ocorrendo somente neste trecho, mas em toda a ciclovia. Pedimos o apoio das pessoas para que estejam de olho, fotografem, filmem estes vândalos, para que possamos denunciá-los", destacou Veríssimo.

A Polícia Militar iniciará o patrulhamento ostensivo neste trecho de orla com uso de motos. Trata-se da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), dentro da gratificação por atividade delegada, uma parceria entre a Prefeitura e Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas