18º Dança e Movimento em Ilhabela
18º Dança e Movimento em Ilhabela
Espetáculo traz neste ano a "Expressão Cia de Dança"Divulgação
Serão quatro semanas de espetáculos por toda a cidade
Ilhabela será tomada pela dança a partir da próxima sexta-feira, 11, até o dia 4 de outubro. Ao todo, 14 espetáculos circularão pelo teatro do Pés no Chão, por escolas, pela rua e, no último final de semana, em um grande palco montado na Vila.
Essa é proposta do 18º Dança e Movimento, promovido pelo "Espaço Cultural Pés no Chão" com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).
Na programação estão espetáculos de tirar o fôlego, inspirados na imaginação ameríndia, como Xapiri Xapiripë, apresentado pela Cia 8 Nova Dança, produções inovadoras como Anseio, da Companhia de Danças de Diadema, além de trabalhos com inspiração regional, como Rememorações do Chão, do Espaço Expressão Cia de Dança, que promove um mergulho nas pulsações da natureza e da cultura do povo do Vale do Paraíba.
Já as escolas municipais do Bexiga e da Água Branca receberão a visita da troupe do ParaladosanjoS, que apresentará seu Cabaré da Lua, um freak show com personagens como gigantes lunares e o lobisomem. A meninada da Escola José Benedito, no Reino, assistirá - na saída da aula - ao espetáculo Retalhos Populares com a querida Palhaça Carmela (Iris Fiorelli), em sua faceira Kombi cor-de-rosa.
Grandes expoentes da dança marcarão presença no evento, é o caso de Luis Arrieta, que ao lado de Irupé Sarmiento apresentará Tango aDois, e a internacional compagnie "à fleur de peau", com sua "Conférence Dansée".
Como é tradição no Dança e Movimento, uma das noites – quando se espera casa cheia - será dedicada às apresentações de alunos de instituições educacionais e culturais de Ilhabela e região do Litoral Norte, entre elas Fundaci, Sectur, Studio de dança Pró-Arte, Apaes e outras.
No último final de semana, o evento expõe a riqueza de sua diversidade temática e estética: a alegre Cia. Repentistas do Corpo nos traz "Tupiliques – O espetáculo", um cruzamento entre dança, teatro, percussão corporal e humor, a Ribeirão Preto Cia. de Dança levanta questionamentos intra e interpessoais em seu Link, e o Corpo de Baile de Caraguatatuba propõe um resgate da ancestralidade, através de Colcha de Retalhos.
Pela primeira vez no Dança e Movimento, a presença de uma das mais conceituadas companhias do país, a Cisne Negro Cia de Dança. Ela apresenta coreografias marcantes de seu repertório: O Boi no Telhado (1994), Além da Pele (1999) e Trama (2001).
Na despedida do 18º Dança e Movimento, "Sem Eira Nem Beira" trará frevo, maracatu, caboclinho, cavalo-marinho... É o Ballet de Londrina que vai transportar o público para as festas de devoção do nordeste brasileiro.
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá, nº 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Mais informações pelo telefone: (12) 3896 6727 ou pelo site www.pesnochao.org.br. Indicação: Livre. Entrada Franca.
Programação do 18º Dança e Movimento
11/9
20h - Pés no Chão - Cia 8 Nova Dança - Xapiri - Xapirepë
12/9
20h - Pés no Chão - Cia 8 Nova Dança - Xapiri - Xapirepë
13/9
20h - Pés no Chão - Cia. de Danças - de Diadema - Anseio
17/9
14h30 - E.M. Anna Leite - Bexiga - ParaladosanjoS - Cabaré da Lua
18/9
10h - E.M. Verzegnassi - Água Branca - ParaladosanjoS - Cabaré da Lua
19/9
20h - Pés no Chão - Espaço Expressão Cia de Dança - Rememorações do Chão
20/9
20h - Pés no Chão - Luis Arrieta e Irupé Sarmiento - Tango aDois
23/9
19h - Pés no Chão - Escolas e Instituições
26/9
20h - Pés no Chão - compagnie à fleur de peau - Conférance Dansée
30/9
18h - E.M. José Benedito - Reino - Iris Fiorelli - Retalhos Populares
02/10
21h - Vila - Cia Repentistas do Corpo - Tupiliques O Espetáculo
22:00 hs - Ribeirão Preto Cia. de Dança - Link
03/10
21h - Vila - Corpo de Baile de Caraguatatuba - Colcha de Retalhos
22:00 hs - Cisne Negro Cia de Dança - Boi no Telhado - Além da Pele - Trama
04/10
21h - Vila - Ballet de Londrina - Sem Eira nem Beira
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI
Comentários
Postar um comentário