Prefeitura cria novas vagas no SOS Trabalho e vereador comemora reivindicação atendida



Prefeitura cria novas vagas no SOS Trabalho e vereador comemora reivindicação atendida



A Câmara de Ilhabela aprovou recentemente um projeto de Lei do Executivo que amplia de 300 para 500 as vagas do programa SOS Trabalho, Qualificação Profissional e Alfabetização. A proposta de aumento das vagas partiu de um requerimento apresentado pelo vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB) ao prefeito Toninho Colucci (PPS), que contou ainda com a aprovação unânime dos vereadores ilhéus.



“Propus o aumento de 200 vagas no SOS Trabalho porque a situação do país é preocupante e em Ilhabela não é diferente. O poder público precisa investir em ações que combatam o desemprego e qualifiquem os cidadãos para o mercado de trabalho e, nesse sentido, o programa é uma ótima ferramenta”, avalia o parlamentar.



O SOS Trabalho oferece aos contemplados cursos profissionalizantes, além de bolsa-auxilio de R$ 650 e vale-alimentação de R$ 180. “A perda do emprego leva muitas famílias a uma situação de pobreza e exclusão social e a reinserção no mercado de trabalho para quem não tem qualificação é ainda mais difícil. Fico muito contente que o prefeito Toninho Colucci (PPS) tenha atendido nossa reivindicação”, comemora o parlamentar.-- Leninha Viana Jornalista - MTB 43079/SP Assessora de Imprensa Câmara MUnicipal de Ilhabela (12)3896.9600/99602-4432/98114-5252

Comentários

Postagens mais visitadas