Escolas municipais de Ilhabela participam de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
Alunos da rede municipal de Ilhabela que voltaram às aulas no dia 15 de fevereiro aproveitaram o retorno das atividades para realizar ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Alunos das escolas municipais Luiza Tangerino, Maria Thereza, Anna Leite, Iracema Lopes, Sebastião Leite, Dercy de Andrade, José Antonio Verzegnassi, Maria Catarina e Paulo Renato vistoriaram possíveis focos do mosquito no interior e nas proximidades das unidades de ensino. Algumas escolas realizaram teatros educativos sobre prevenção e cuidados com o Aedes aegypti.
Ilhabela aderiu à mobilização nacional para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Ações que já vinham sendo realizadas ao longo de todo município foram ampliadas. Equipes percorrem todas residências orientando, vistoriando e retirando entulhos que possam armazenar água.
A Secretaria de Saúde prossegue com diversas ações, com palestras em todas as escolas e atividades de bloqueios de criadouros, com apoio da Marinha, em diversos bairros do arquipélago.
No início do mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência internacional de saúde pública em virtude do aumento de casos de microcefalia associados à contaminação pelo vírus Zika.
Comentários
Postar um comentário