Exposição “Divas Irmãs de Sangue” abre programação da Semana da Mulher 2016




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, e a Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) abrem nesta sexta-feira (4/3), às 20h, a exposição “Divas Irmãs de Sangue”, nos salões de exposição da Secretaria de Cultura, na Vila.

A exposição, que abre a programação da Semana da Mulher 2016, é um projeto elaborado pelo artista plástico, grafiteiro e entusiasta das artes urbanas Bruno Frederico dos Santos (Mr. Fred), atuante na área do graffiti há 16 anos com trabalhos realizados em todo território nacional e diversos países da América Latina, além de ser o idealizador da revista “Collorzine Graffiti Brasil”, um dos periódicos, mas respeitados do País em sua linha de trabalho.

“Divãs Irmãs de Sangue” tem por finalidade fomentar e disseminar entre as pessoas, tanto dentro como fora dos movimentos de cultura negra e urbana, as personalidades negras, em especial as mulheres que tanto influenciam não só seu trabalho, mas como o de dezenas de artistas pelo mundo a fora.

“Mulheres negras que inspiram a arte e os movimentos sociais de luta e igualdade racial, mulheres esta que são referências nacionais e mundiais, como cantoras, ativistas, atrizes, empreendedoras, escritoras e líderes populares”, destaca Bruno.

A exposição permanece até o dia 27 de março e os interessados poderão conferir também o “Acervo Mulheres”, elaborado pela Secretaria de Cultura, com obras dos principais artistas locais.

Comentários

Postagens mais visitadas