Com estrutura condenada e risco de desabamento, antiga creche da Barra Velha é demolida pela Prefeitura
Com sérios problemas estruturais, entre eles, rachaduras em colunas e lajes, o antigo prédio da Creche “Therezinha de Jesus”, na Barra Velha, teve a estrutura condenada e começou a ser demolido esta semana pela Prefeitura de Ilhabela. Construída em 2004 no governo passado, a escola infantil foi desativada no final de 2014 após avaliação da Secretaria de Obras, que constatou uma série de problemas no prédio, que inviabilizavam qualquer reforma.
Há dois anos, pais de alunos e professores também apontavam os problemas no imóvel e o risco da permanência no local. Desde então, a Escola Municipal de Ensino Infantil “Therezinha de Jesus” está no imóvel desapropriado pela Prefeitura em 2014, onde por muitos anos funcionou o Colégio Objetivo, na Rua Gerson Peres de Araújo. “O antigo prédio da creche, construído no governo anterior, estava cheio de rachaduras, infiltrações, e corria o risco de cair e matar nossas crianças. Não havia como recuperá-lo. Assim, desapropriamos um imóvel na mesma rua, onde já funcionou o Colégio Objetivo, e que passou a abrigar a escola de ensino infantil. Aqui na Barra Velha também já iniciamos a construção de mais uma escola, a 15ª do nosso governo”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
O secretário de Obras, Guilherme Galvão, ressalta que a tipologia de construção utilizada no antigo prédio da creche foi equivocada. “Isto gerou abalos insanáveis. Não havia outra alternativa senão a demolição. O custo para recuperar era muito maior do que demolir e fazer outro prédio”, enfatizou o secretário.
Ciretran e CAPI
Com a demolição do antigo prédio, a Prefeitura de Ilhabela construirá neste terreno a sede do Ciretran e também o novo CAPI (Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela), da Secretaria Municipal de Educação. “Vamos construir neste local a sede do Ciretran e do CAPI da Educação, dois importantes serviços e que terão um espaço moderno e adequado para o atendimento”, destacou o prefeito Toninho Colucci. O CAPI oferece atendimento de psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos para alunos encaminhados pela rede municipal de ensino.
Comentários
Postar um comentário