Mais de 5 mil pessoas assistem às emocionantes disputas do Arena Cross em Ilhabela

Everton Santos/PMI




Ilhabela recebeu na noite de sábado (21/5) um verdadeiro show de saltos, manobras e grandes disputas na terceira etapa da temporada 2016 do Arena Cross. Esta foi a segunda vez consecutiva que o arquipélago foi palco da maior competição do motocross nacional.

"Realmente foi mais uma grande festa, com disputas eletrizantes e que empolgaram o público que compareceu em massa. É um evento que proporciona diversão para moradores e que também movimenta a cidade, além da divulgação proporcionada com a veiculação na imprensa e a transmissão pela TV", destacou o prefeito Toninho Colucci. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Ilhabela recebeu uma das mais emocionantes etapas do Arena Cross. Além de um grande espetáculo dentro da pista, o que se viu foi um show de solidariedade com a doação de aproximadamente cinco toneladas de alimentos que serão encaminhados para doação, motivo de alegria para a organização da prova. "Temos muito que agradecer a cada um dos que vieram prestigiar nosso evento e contribuíram com a doação de alimentos. A festa foi dentro da pista, mas certamente será ainda maior para todas as famílias que estarão felizes com essa doação. Graças ao apoio da prefeitura e de todos os nossos patrocinadores, conseguimos realizar mais um grande evento", disse Carlinhos Romagnolli, CEO da Romagnolli Promoções e Eventos.

Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o evento já está quase instituído no calendário da cidade. "O Arena Cross já está virando tradição em nossa cidade e queremos que esse relacionamento se amplie cada dia mais. Estamos muito satisfeitos por tudo e agradecidos por todo alimento doado", comentou. Até o tempo chuvoso que perdurou no município durante a semana ofereceu uma trégua poucos minutos antes das antecipadas disputas das categorias 50cc e 65cc. No final da noite, a categoria Pró conheceu o seu novo líder. Conseguindo pódio nas duas disputas, o brasileiro Jean Ramos, piloto da Yamaha Geração, assumiu a liderança da competição. Ramos acabou sendo beneficiado por uma queda do português Paulo Alberto, da Honda Mobil, na segunda etapa e ainda faturou um ponto extra por ter vencido o duelo Arena 1×1.

Duelo Arena 1×1

A disputa aconteceu em horário alternativo, logo após os treinos cronometrados da categoria MX2 e foi disputado entre os companheiros da equipe Yamaha Geração, Jean Ramos e Carlos Campano. Tomando a ponta já na primeira curva, Jean pilotou sem ser incomodado pelo adversário e completou as duas voltas do desafio vencendo com folga a disputa e garantindo mais um ponto na classificação geral da competição.

Categoria MX PRÓ 1ªBateria

Mesmo não largando tão bem, o português Paulo Alberto, da Honda Mobil, reinou soberano na primeira etapa e ao final da primeira volta, já era líder da prova. Tendo como seu principal concorrente o brasileiro da Yamaha Geração, Jean Ramos, que havia feito o melhor tempo da classificação, Alberto conseguiu administrar com folga sua vantagem, principalmente depois de uma queda do rival, que acabara na terceira colocação. A vitória na primeira bateria foi a terceira seguida do piloto lusitano.

2ªBateria – Duelo de gigantes

Toda sorte que acompanhou o português na primeira etapa o abandonou na segunda e, com duas quedas seguidas, Paulo Alberto, da Honda Mobil, acabou sem chances na prova e teve que ver de longe a bonita disputa entre três pilotos que só se definiu no final com a vitória do experiente piloto da Kawasaki Protork, Jorge Balbi, seguido de perto por Jean Ramos da Yamaha Geração e por Jetro Salazar, da X Motos / Honda.

Líder da somatória e com dois pódios na noite, Jean Ramos comemorou a estratégia. "Vi algumas oportunidades e consegui me arriscar em ultrapassagens, mas corri com a cabeça e bastante focado no campeonato. Acabou que deu certo e a somatória das provas prova isso", comenta o piloto. Quem também teve motivos para comemorar, foi Jorge Balbi. "Fiz uma péssima primeira etapa e sabia que precisava melhorar nessa. Quando me vi na primeira colocação, eu sabia muito bem o que era preciso fazer para me manter a frente", comemorou.

Outro que se mostrou satisfeito foi Wellington Garcia, da Honda IMS. "O resultado final é muito bom. Fico feliz por novamente estar no pódio. Todos os pilotos merecem respeito. Nem sempre fazemos boas provas, mas estamos sempre lutando" garante.

Categoria MX2

Gustavo Pessoa vence a segunda e vira líder. Em uma prova bastante disputadas, os competidores da categoria MX2 garantiram a empolgação do público nas arquibancadas de Ilhabela. Largando bem e assumindo a ponta, Leandro Araújo levou o holeshot da etapa, mas acabou perdendo posições. Aproveitando as oportunidades, Gustavo Pessoa confirmou o bom momento, garantindo sua segunda vitória consecutiva na competição. Seguindo de perto, Leonardo de Souza acabou a prova na segunda posição, enquanto João Pedro Ribeiro concluiu a etapa na terceira colocação. Carinhosamente apelidado de 'Rei das Ilhas, por ter vencido as etapas de Ilha Comprida e Ilhabela, Gustavo valorizou a vitória e a liderança da competição. "Só tenho a agradecer a toda a minha equipe que fez com que eu tivesse condições de vencer essas duas etapas e ficar em uma posição confortável no campeonato", vibrou.

Categoria Júnior – Leonardo Nunes faz bonito. Ainda com a pista um pouco molhada, a largada da categoria Júnior foi bastante disputada, com Bruno Schmitz fazendo o holeshot da prova, mas caindo para a terceira colocação no final da disputa. Se aproveitando de algumas brechas dos adversários, Leonardo Nunes faturou a etapa, seguido de perto por Renan Goto

Categoria 50cc – Novamente Rafael Becker na ponta. Correndo no período da tarde e sofrendo com a pista carregada pela chuva, os pequenos da 50cc fizeram bonito e deram mostras de que o futuro do Arena está garantido. Com o holeshot e uma prova segura, Rafael Becker venceu novamente e se manteve tranquilo na liderança da competição. Completaram o pódio da prova, Bruno Rodrigues e Vitor Hugo de Borba.

Categoria 65cc – Surpresa lidera de ponta a ponta
Quem fez a festa na pista da categoria 65cc foi o jovem talento Garmichel Giehl, que liderou a prova de ponta a ponta, fazendo inclusive o holeshot e sendo seguido de perto por Gabriel Mielke e Guilherme Bresolin. Com a vitória, Garmichel entrou no grupo dos três primeiros da competição.



Confira a classificação do campeonato após três provas


Classificação campeonato – PRÓ:
1- Jean Ramos #10 – 96 pontos
2- Paulo Alberto #1 – 91 pontos
3- Carlos Campano #115 – 81 pontos
4- Adam Chatfield #407 – 77 pontos
5- Wellington Garcia #21 – 65 pontos


Classificação campeonato – MX2
1- Gustavo Pessoa #891 – 53 pontos
2- João Pedro Pinho Ribeiro #282 – 52 pontos
3- Leonardo de Souza #945 – 42 pontos
4º Leandro Araújo #58 – 28 pontos
5º Caio Lopes #134 – 20 pontos


Classificação campeonato – Junior
1º Renan Goto #55 – 51 pontos
2º Bruno Schmitz #40 – 41 pontos
3º Leonardo Cassarotti #25 – 40 pontos
4º Leonardo Nunes #989 – 35 pontos
5º Joaquim de Oliveira #11 – 35 pontos


Classificação campeonato – 65CC
1º Marcello Silva #44 – 45 pontos
2º José Pedro Filho #89 – 43 pontos
3º Garmichel Giehl #4 – 42 pontos
4º Henrique Henicka #202 – 42 pontos
5º Gabriel Mielke #102 – 32 pontos








Classificação campeonato – 50CC
1º Rafael Becker #7 – 60 pontos
2º Vitor Hugo #28 – 47 pontos
3º Bruno Rodrigues #317 – 45 pontos
4º Felipe Marques #160 – 27 pontos
5º Ana Watfe #113 – 26 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas