Moradores do Norte de Ilhabela participam da primeira audiência para LDO 2017
Moradores do Norte de Ilhabela participam da primeira audiência para LDO 2017
Mais cinco audiências serão promovidas pela prefeitura em diferentes regiões
A Prefeitura de Ilhabela promoveu a primeira audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017) na noite desta terça-feira (3/5), na Praia Armação, região Norte do arquipélago, com a participação de mais de 80 pessoas. Até o dia 12 de maio, serão realizadas mais cinco audiências publicas, em seis diferentes regiões da cidade.
O secretário de Finanças, Maurício Calil, abriu a audiência explicando que a LDO orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas como gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. Em 2017, o orçamento municipal será de R$ 452.150.000,00.
“Esta administração foi a que mais realizou audiências públicas, inclusive percorrendo os bairros, abrindo para a participação dos moradores as decisões para a aplicação dos recursos. Esta é uma importante oportunidade para que os munícipes fiquem bem informados sobre os recursos e os investimentos do município e principalmente para que apontem as necessidades e as prioridades de suas regiões”, explicou o Prefeito Toninho Colucci.
O Prefeito Colucci apresentou os principais investimentos em obras, saúde, educação por toda a cidade e destacou as benfeitorias feitas na região Norte como o recapeamento da SP 11, que inclui a revitalização do passeio público; reurbanização da Praia da Garapocaia; o Píer da Ponta Azeda; a nova unidade de saúde da Armação; construção da Escola Municipal Prefeito Leonardo Reale, onde aconteceu a audiência; recuperação e perenização da Estrada do Jabaquara; calçadas na Praia da Armação, na Praia do Pinto e na Ponta Azeda; muro de contenção e calçada da Praia do Barreiros; Estação de Tratamento de Esgoto na Armação, entre outras benfeitorias.
Dentre as reivindicações apontadas, os moradores sugeriram investimentos em um centro cultural e esportivo, na área desapropriada, com atividades voltadas a crianças e jovens dos bairros do Norte; alargamento da via em frente à Escola Leonardo Reale; posto policial e monitoramento por câmeras; conexão entre a Salga e Pedra do Sino pela costeira; ciclovia e ciclofaixa; placas de sinalização de trânsito e implantação de lombadas na região da escola da Armação; iluminação pública na Pacuíba; rotatórias na região Norte; extensão da rede elétrica da Pacuíba dentre outras melhorias.
Durante as audiências, todas as manifestações populares são registradas e os munícipes terão a oportunidade de participar e apontar sugestões para o orçamento público de 2017 em todos os setores.
Além de moradores dos bairros no Norte, estiveram presentes os secretários municipais de Obras, Guilherme Galvão; de Cultura, Benedito Augusto dos Santos (Ditinho); de Esportes, Sérgio do Vale (Badito); de Serviços Municipais, Antonio Domingos Botana Moraes (Toni); de Desenvolvimento Social, Valdir Marcelo Santos; de Educação; de Saúde, Lídia Sarmento, e de Saúde, Lúcia Colucci.
Confira os locais e as datas das próximas audiências e participe:
Data: 4/5/2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Prof. Anna Leite Julião Torres
Bairro: Bexiga
Data: 5/5/2016 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Eva Esperança e Silva
Bairro: Água Branca
Data: 10/5/2016 – terça-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Waldemar Belisário
Bairro: Itaquanduba
Data: 11/5/2016 – quarta-feira
Horário: 19h
Local: E.M. Paulo Renato
Bairro: Barra Velha
Data: 12/5/2016 – quinta-feira
Horário: 19h
Local: Antigo prédio da E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos
Bairro: Vila
Comentários
Postar um comentário