Com frio de 10º, “Vento Festival” esquenta público no Perequê e atrai turistas para Ilhabela
A arena montada na praia ficou lotada no festival de música contemporânea pela segunda vez na Ilha
Em uma época em que as praias já não são o grande atrativo devida à baixa temperatura, os eventos culturais tornam-se imprescindíveis para o desenvolvimento do turismo e o fomento da economia de Ilhabela. E foi assim, com frio de até 10º graus, que o “Vento Festival” esquentou as quatro noites de apresentações na arena montada na Praia do Perequê. Com mais de 60% de ocupação dos hotéis, segundo a Secretaria de Turismo, a cidade teve movimento significativo no fim de semana do “Dia dos Namorados”.
O festival de música contemporânea foi aberto na noite de quinta-feira (9/6) e trouxe além das bandas, palestras sobre temas variados. “É um festival que se consolida e atrai os turistas para visitar Ilhabela num período considerado de baixa temporada. Movimentamos a cidade, garantindo o aquecimento da economia, afinal, o turismo é a nossa indústria, e proporcionamos entretenimento para moradores e visitantes”, destacou o prefeito Toninho Colucci.
O “Vento Festival” teve curadoria de Anna Penteado, produção da Recheio Digital em parceria com a Casco Conecta, e trouxe poesia, arte, leveza e, claro, muita música. O festival de música contemporânea recebeu nomes da nova cena musical como: Johnny Hooker, Jaloo, Aldo – The Band, Filipe Catto, Serge Erege, Russo Passapusso e Aláfia. “O festival atrai um público interessante para a cidade, que são jovens que gostam de música e de novas propostas, engrandecendo ainda mais nosso cenário cultural”, comentou a secretária de Turismo, Ida Álvares.
A programação incluiu o ciclo de palestras sobre cultura, economia criativa, arte, ações sociais, coletividade, sexualidade, sustentabilidade, diversidade, música, respeito e tolerância.
Comentários
Postar um comentário