Moradores de Ilhabela já vivem a expectativa pela passagem da tocha olímpica no dia 25 de julho na Vila



Em mais um momento histórico para o município, Ilhabela está confirmada entre as 328 cidades que receberão o principal símbolo dos Jogos Olímpicos: a tocha olímpica. A passagem na cidade já tem data e local definidos. A Capital Nacional da Vela recebe a tocha olímpica na manhã do dia 25 de julho (segunda-feira). “A vela é um dos esportes com grande número de medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas e o nosso arquipélago é a Capital Nacional da Vela. Estamos muito felizes por receber este símbolo do esporte e da união entre os povos”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

O trajeto será pelas ruas da Vila e os atletas condutores da tocha olímpica ainda não foram definidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). É possível adiantar que muito provavelmente atletas de Ilhabela terão a honra de conduzir este importante símbolo do esporte mundial.

Os moradores da cidade já vivem a expectativa. Várias escolas da cidade têm recebido a palestra sobre o símbolo olímpico, ministrada pela ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ida Álvares, secretária municipal de Turismo, e pelo coordenador da passagem da tocha na cidade, o nadador Harry Finger.

Com a novidade, o público presente poderá a ver a passagem da Tocha Olímpica rumo ao Rio de Janeiro, a poucos dias da abertura oficial da competição, no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto. “Parabéns a toda equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhabela por este grande projeto”, destacou o prefeito Toninho Colucci.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados no período entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10.500 atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.



O Brasil conquistou em 2009 o direito de trazer para o País a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul, um dos trunfos que contribuiu para a vitória da campanha brasileira e assegurou para o Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016, depois de enfrentar concorrentes como Chicago, Tóquio e Madri, a adversária mais importante naquela ocasião.

Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4.350 atletas.

Comentários

Postagens mais visitadas