4ª Feira Literária de Aventura de Ilhabela começa nesta sexta na Vila








A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, promove a partir desta sexta (8/7) a Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela, que vai até o dia 17 de julho. Neste domingo (10/7), a partir das 17h, além da venda e exposição de livros, a feira terá palestras com três grandes aventureiros, cheios de histórias para contar ao público, no palco do Race Village da 43ª Semana de Vela, na Praça das Bandeiras, na Vila, Centro histórico da cidade. “A Flai se consolida em sua quarta edição e traz novamente a oportunidade de moradores e turistas estarem em contato direto com a literatura especializada”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

O biólogo José Paulo de Paula e Silva contará as histórias de seus livros “É proibido morar em barco” e “Divã Náutico”. A medalhista de ouro no X-Games Oslo 2016, Pâmela Rosa , faz a palestra “Quem gosta do que faz não cansa”. Fechando a programação, a jornalista Carol Barcellos aborda o tema “Quebrando Limites”, com suas aventuras pelo mundo.



Palestras

17h – José Paulo de Paula e Silva – Ilhabela

O biólogo, artista plástico, escritor, navegante e músico amador Zé Paulo de Ilhabela, viveu a bordo de um veleiro com sua esposa e as duas filhas durante um ano, e após escreveu o livro “É proibido morar em barco”. Seu segundo título, “Divã náutico”, foi publicado em 2015.



18h – Pâmela Rosa – Street Skate Feminino

Palestra “Quem gosta do que faz, não cansa!”.

Medalhista de Ouro no X-Games Oslo 2016 e Austin 2016.

A skatista de São José dos Campos é conhecida mundialmente como uma das feras do skate. A jovem de 16 anos conquistou no inicio de junho a medalha de ouro do X Games de Oslo, na Noruega e apresentará ao público a realidade de uma atleta de alto rendimento, e como faz para alcançar seus objetivos. Pâmela contará sua trajetória desde o inicio da carreira, as dificuldades e as alegrias.



19h – Carol Barcellos – Jornalista e Apresentadora

Palestra “Quebrando os Limites”

Fazer uma maratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China, correr o Polo Norte, e ser surpreendida pelo terremoto devastador do Nepal enquanto estava no país para as filmagens de seu programa de TV. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites.

Comentários

Postagens mais visitadas