6° Festival de Fanfarras de Ilhabela será na manhã deste sábado





Realizado nos últimos cinco anos, o Festival de Fanfarras de Ilhabela, o FestFan, será a atração da manhã deste sábado, 9 de julho – feriado da Revolução Constitucionalista de 1932 – às 9h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. Numa iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o 6° Festival de Fanfarras receberá seis fanfarras de escolas municipais do arquipélago.

Participam as fanfarras das unidades escolares de Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano): E.M. Profª. Mércia do Nascimento Dias, E.M. Waldemar Belisário, E.M. Eva Esperança Silva, E.M. Profª. Drª. Ruth Correia Leite Cardoso, E.M. Profª. Anna Leite Julião Torres e a E.M. Paulo Renato Costa Souza. O 6° FestFan deve reunir cerca 500 alunos, entre corpo musical e coreográfico. O objetivo do evento é inserir os alunos do Projeto Música na Escola, que desde 2010, busca desenvolver a autoconfiança, conhecimento artístico e respeito pelas diversas e diferentes produções musicais. Com isso, o aluno é inserido em novos meios para abrir horizontes e proporcionar o contato com valores implícitos no ensino musical, entre eles, a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito às diferenças e a apuração da sensibilidade.

“O resgate das fanfarras escolares, a criação da Banda Marcial de Ilhabela, da Orquestra Popular de Ilhabela, são ações que valorizam músicos locais e despertam novos talentos. No feriado de 9 de julho já teremos a sexta edição do festival, um dia de confraternização e belas apresentações dos alunos”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

Comentários

Postagens mais visitadas