2º Festival Gastronômico da Banana de Ilhabelaterá Chef Erick Jacquin, Demônios da Garoa, Vanessa da Mata, Blitz e Sandamí





De 3 a 6 de novembro, evento une boa música e gastronomia em área coberta e com entrada franca na Vila, centro histórico do arquipélago



A segunda edição do Festival Gastronômico da Banana de Ilhabela, que será realizada de 3 a 6 de novembro, na Vila, já tem sua programação definida. Muita música e gastronomia dão o tom do evento promovido em área coberta e com entrada franca, bem no centro histórico do arquipélago.

O festival é realizado pela Prefeitura de Ilhabela, com a organização da Secretaria de Turismo, e tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial. Ao todo, nove restaurantes integrarão a praça de alimentação do evento, com pratos especiais que utilizam banana (doce e salgado) e também drinks. .

A programação começa sempre a partir das 19h.

No dia 3 de novembro (quinta), às 19h, a Cozinha Show será com a apresentação do tradicional prato caiçara “Azul Marinho”, o conhecido “Peixe com Banana Verde”, com Beth Ilha Sul e Celinha Totó. Às 20h30, banda Acústico e Cia, seguido pelo show do grupo paulistano Demônios da Garoa.

Já no dia 4 de novembro (sexta), às 19h, Cozinha Show com a chef Ana Bueno, seguida da apresentação da banda Tom Cats às 20h30 e show com a banda Blitz, às 22h. Para o dia 5 de novembro (sábado), às 19h, o chef Erick Jacquin, do programa MasterChef Brasil. Em seguida, o músico ilhabelense Marcelo Totó, às 20h30, e show com a cantora Vanessa da Mata, às 22h.

Fechando a programação no dia 6 de novembro (domingo), às 19h, cozinha show com o chef Tonhão, de Ilhabela. Às 20h30, a apresentação musical da Banda Brisa, e às 22h o show do cantor Sandamí, ex-vocalista do grupo Sambô. “Pelo segundo ano realizaremos o Festival Gastronômico da Banana, que destaca as especialidades produzidas com este fruto tão tradicional do nosso Brasil e, especialmente, de Ilhabela, que já teve sua economia baseada no cultivo. Um evento que conquistou os ilhabelenses e também os nossos turistas e que faz parte do nosso calendário. Os festivais musicais e gastronômicos, como o Ilharriba, o Ilhabela In Jazz, o Festival do Camarão, da Sardinha, da Tainha, atraem muitos turistas e assim fomentam a nossa indústria, fortalecendo a economia em período de baixa temporada”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

A secretária de Turismo, Cleuza Maciel, também salienta a importância do Festival daBanana neste cenário de incremento fora da temporada de verão. “Incrementar o turismo na baixa temporada e assim movimentar a economia de Ilhabela. Com o Festival da Banana, que é sensacional, proporcionamos mais um evento que une boa música e gastronomia e será mais uma vez um sucesso”, destacou a secretária de Turismo.

O presidente da Associação Comercial, Wilson Santos, salientou que os restaurantes estarão com pratos e drinks especiais e acredita no fortalecimento do festival. “É um evento que chega a sua segunda edição e acreditamos no seu crescimento. Vale ressaltar que os restaurantes participantes ainda contribuirão com o Fundo Social de Solidariedade”, concluiu.









Dia 3/11 (quinta)

19h – Cozinha Show “Prato Azul Marinho” com Beth Ilha Sul e Celinha Totó

20h30 – Banda Acústico & Cia

22h – Demônios da Garoa



Dia 4/11 (sexta)

19h – Cozinha Show com a cheff Ana Bueno

20h30 – Banda Tom Cats

22h – Blitz



Dia 5/11 (sábado)

19h – Cozinha Show com o MasterChef Erick Jacquin

20h30 – Marcelo Totó

22h – Vanessa da Mata



Dia 6/11 (domingo)

19h – Cozinha Show com o chef Tonhão

20h30 – Banda Brisa

22h – Sandamí (ex-vocalista Sambô)

Comentários

Postagens mais visitadas