Prefeitura de Ilhabela faz manutenção na ciclovia da orla e luta contra vandalismo; PM intensifica patrulhamento




A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, trabalha na manutenção constante da ciclovia da orla. Nesta semana, os funcionários trabalham na aplicação de verniz no trecho em madeira, incluindo a passarela estaiada, e também na troca de luminárias.

Contudo, a Prefeitura luta contra o vandalismo. Durante o fim de semana, novamente algumas luminárias foram quebradas. “Aos finais de semana os ataques de vandalismo aumentam.As lâmpadas muitas vezes são furtadas. Infelizmente é dinheiro público indo embora por atos de inconsequentes”,declarou o secretário de Serviços Municipais Antonio Domingos Botana Moraes, que já registrou boletim de ocorrência. A Prefeitura pediu o aumento do patrulhamento desta região para a Polícia Militar.

Segundo o tenente Adriano Diniz, comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar em Ilhabela, o patrulhamento será intensificado no local, especialmente durantea madrugada para coibir este tipo de ação e descobrir os autores. A pena para o crime de dano ao patrimônio público é de detenção de seis meses a três anos.

Ataque com fogo

No mês de agosto, vândalos atearam fogo do deckpróximo ao trecho da ponte estaiada da ciclovia e passeio público, abrindo um buraco de quase um metro na estrutura. Além do fogo, luminárias também foram quebradas.A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, iniciou os reparos no deck de madeira imediatamente.

Manutenção recente

Neste mês, a ciclovia da orla foi repintada, além de receber reparos. No trecho de madeira – incluindo a área da passarela estaiada –o deckfoi tratado e recebenova pintura.O local, que virou o mais novo cartão postal do arquipélago, conta com bancos de contemplação, iluminação e um espaço amplo para pedestres e ciclistas.

O trecho que recebeu a passarela estaiada integrou a obra da 6ª Fase da Reurbanização da Avenida Princesa Isabel, a chamada revitalização da entrada da cidade, que ainda incluiu oalargamento da Avenida Tiradentes para a criação do bolsão de embarque da balsa, drenagem, alargamento da Avenida Princesa Isabel, estacionamentos, calçadas e a nova entrada da cidade, em frente à Secretaria de Turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas