"Encontro das Artes" traz dança e poesia no Espaço Cultural Pés no Chão em Ilhabela


Pés no Chão


Neste mês de dezembro termina o projeto "Encontro das Artes", que o Espaço Cultural Pés no Chão realizou no decorrer de 2016, com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundaci. As duas últimas apresentações do espetáculo "O Circo dos Sonhos" serão realizadas nesta quarta (7/12) e quinta feira (8/12), às 20h, no Pés no Chão.

O projeto envolveu oficinas de dança, poesia e vídeo com a finalidade de criar produtos culturais para serem apresentados ao público. Nesta semana são realizados os eventos dos grupos de dança e poesia. No Núcleo de Dança, com o grupo "Artes Cruzadas", foi produzido o espetáculo "O Circo dos Sonhos", cujas apresentações foram realizadas no fechamento da 19ª edição do Dança e Movimento e para os alunos da Escola Gabriel Ribeiro dos Santos, em 23 de novembro. Em sua essência, "O Circo dos Sonhos" é uma história de superação, na qual os personagens buscam ultrapassar seus próprios limites, e através de encontros marcados pelo amor, amizade e fidelidade encontrar novos sentidos para suas jornadas pessoais.

O Núcleo de Poesia, Sobrevoos e Palavras, realizou diversas intervenções poéticas no decorrer do ano. Através delas, poemas de grandes autores brasileiros foram distribuídos para pessoas de todas as idades, sempre de forma surpreendente, fazendo com que o público mergulhasse ou interagisse com o universo poético.
No próximo sábado (10/12), às 17h, o grupo de poesia promoverá o evento de finalização de seu trabalho. Entre as atividades programadas, haverá exposição de fotos, espaço de escuta poética, rodinha de poesia infantil, declamação de poemas pelos integrantes do grupo, a ao final um sarau aberto à participação dos presentes, que poderão ler seus próprios poemas ou declamar poesias de autores escolhidos. A idéia é criar diferentes nichos nos quais os poetas visitados pelo grupo no decorrer do ano serão apresentados e vivenciados de várias formas pelo público.







Serviço
O Espaço Cultural Pés no Chão fica na Rua Macapá 72, na Barra Velha, em Ilhabela-SP. Informações pelo fone: (12) 3896-6727 ou no site www.pesnochao.org.br. Entrada Franca.

Comentários

Postagens mais visitadas