Ilhabela define a Corte Momesca para Carnaval 2017



 


A Prefeitura de Ilhabela realizou no último final de semana (3 e 4/12) a comemoração do “Dia do Samba”, na Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro Água Branca, onde foram definidos os integrantes da Corte Momesca para o Carnaval 2017. Os sambas de enredo das agremiações da cidade também foram apresentados.

Celebrando os 100 anos de existência do ritmo mais popular do país, o evento teve início na noite do sábado (3/12) com a apresentação dos pavilhões das escolas de samba de Ilhabela e blocos carnavalescos. Em seguida foi realizado o Concurso da Corte Momesca, onde foram escolhidos: Michel Roger (Rei Momo), Gabriella Ferreira (Rainha) e Amanda Silva (Princesa).

Seguindo a programação da noite, a “Super Bateria da Ilha”, composta por mestres e diretores das baterias de Ilhabela, fez sua apresentação, sendo conduzida pelo Mestre Baggio. Em seguida, as rainhas das escolas de samba de Ilhabela mostraram todo o seu talento na quadra.

Fechando a noite, o grupo de maracatu “Batuki Kianda” agitou a galera preparando o público para a apresentação final com a banda Quesito Melodia, composta por renomados intérpretes de São Paulo.

No domingo (4/12), a festa teve início com a roda de samba “Batucada dos Mestres”, tendo em seguida o cerimonial com a apresentação das agremiações individualmente. Logo após, as escolas de samba de Ilhabela apresentaram seus enredos para o Carnaval 2017, além das baterias, rainhas, passistas, baianas, casais de mestre sala e porta-bandeira e a ala musical. Fechando a programação, o grupo “Tupiniquim” – 100 anos de Samba” fez sua apresentação.

O Dia do Samba foi promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, Fundação Arte e Cultura de Ilhabela, e a Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela.

Comentários

Postagens mais visitadas