Ilhabela participa de encontro sobre turismo em Brasília



fonte http://www.tamoiosnews.com.br/

Foto: Jorge Mesquita


O vice-presidente da Associação Brasileira das Ilhas Turísticas (Abitur), Harry Finger, se encontra com ministro do turismo e apresenta estratégias para 2017



O litoral brasileiro é cercado por ilhas paradisíacas e, para fomentar o potencial turístico dessas regiões, a Associação Brasileira das Ilhas Turísticas (Abitur) apresenta seu plano de marketing e estratégia para 2017, nesta terça-feira (6), no Ministério do Turismo, em Brasília.

A cidade de Ilhabela será representada por Harry Finger, ex-secretário de Turismo e Meio Ambiente, que também é vice-presidente da Associação e viaja para o Itamaraty com o objetivo de captar o apoio federal para divulgação das ilhas e seus atrativos, criando um novo produto turístico do Brasil no exterior. Além disso, devem ser discutidos assuntos primordiais para o desenvolvimento turístico, social e ambiental desses locais, como saneamento básico e coleta de lixo.

O encontro está marcado para as 10h, quando começa a Assembleia que vai discutir o planejamento das Ilhas Turísticas junto aos associados. Já na parte da tarde, os representantes da Abitur se encontram com o ministro Marx Beltrão para apresentar o projeto para 2017.

De acordo com Harry, o ministro tem se mostrado receptivo e interessado em aproveitar o potencial turístico das ilhas brasileiras. “Nosso potencial é grande e vamos trabalhar para que em breve as Ilhas Turísticas Brasileiras sejam conhecidas lá fora como são vistas hoje as Ilhas do Caribe ou mesmo as Ilhas Gregas”, explicou.

As Ilhas brasileiras que integram inicialmente a Abitur, além de Ilhabela, são a Ilha do Mel, no Estado do Paraná; a Ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco; Ilha Grande, no Rio de Janeiro e a Ilha de Marajó, no Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas