Márcio Tenório suspende execução de obras por 15 dias em Ilhabela; Ex-prefeito contesta paralisação

Rodrigo Zapelli/PMI

Fonte Radar Litoral



O prefeito Márcio Tenório suspendeu nesta segunda-feira (2/1), por 15 dias, a execução de obras públicas em Ilhabela. O objetivo desta paralisação, conforme nota enviada à imprensa, é a verificação dos contratos vigentes, especificações técnicas e prazos.

“O decreto é um recurso natural para que possamos analisar os processos administrativos. Disse que faríamos um levantamento das contas e contratações com o propósito de evitarmos pagamentos em duplicidade e para verificarmos o cumprimento burocrático como determina a lei”, declarou o prefeito.

Dando andamento ao decreto assinado, Tenório priorizou visitas em algumas obras. Acompanhado dos secretários Katzumi Hoyer (Obras), Stella Salinas (Educação) e Paulo César Mathias (Serviços Municipais), esteve na creche “Carolina de Moraes Silva”, na Vila e na escola “Sebastião Leite”, no bairro do Bexiga.

Outro lado

O ex-prefeito de Ilhabela, Antonio Luiz Colucci, contestou a medida adotada pelo sucessor. "Suspender a execução de obra é um problema administrativo, mas suspender pagamento do que já foi feito é um absurdo. Todas as obras paralisadas deixei dinheiro na conta para pagar. Deixamos R$ 140 milhões em caixa, sendo R$ 70 milhões empenhados para as obras em andamento", declarou Colucci, que citou por exemplo a construção de uma escola no Itaquanduba.

Comentários

Postagens mais visitadas